Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

EMEL contrata serviço Via Verde Estacionar

Lisboa tem agora mais um serviço de pagamento de estacionamento: o Via Verde Estacionar que abrange mais de 75 mil lugares.

A aplicação Via Verde Estacionar já chegou à capital portuguesa e pretende ser uma nova alternativa para o pagamento do estacionamento de rua, ao serviço da EMEL- Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, ao abranger mais de 75 mil lugares.

Esta contratação da Via Verde vem na sequência da abertura de um procedimento por parte da EMEL, para permitir a entrada de novos operadores de serviços de cobrança eletrónica de valores devidos por estacionamento nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada na Cidade de Lisboa.

Trata-se de um complemento ao sistema de pagamento através da App ePark que, pelos seus principais atributos, dos quais se destacam a Simplicidade, a Comodidade e a Rapidez, representa já mais de 30% dos pagamentos de estacionamento na via pública e é usado por mais de 450 mil utilizadores registados na plataforma de mobilidade EMEL.

Para assinalar o lançamento comercial do serviço Via Verde Estacionar em Lisboa, quem usar a aplicação terá a oferta da primeira sessão de estacionamento. A oferta do Via Verde Estacionar Lisboa será válida até ao dia 12 de dezembro.

Com a chegada deste serviço, são já 7 os municípios da Grande Lisboa abrangidos por esta app (Almada, Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Oeiras e Sintra), de um total de 19 municípios de Norte a Sul do país.

A expansão do serviço de estacionamento de rua é uma forte aposta da Via Verde e enquadra-se numa estratégia mais alargada de cooperação com os diferentes operadores de mobilidade e estacionamento dos municípios, como é o caso da EMEL.

 

Em termos práticos, este sistema simplificará o processo de estacionamento de rua, quer para os habitantes da cidade, quer para quem trabalha em Lisboa, e que já têm o ePark, quer, ainda, para os milhares de visitantes que chegam à capital portuguesa durante todo o ano.

Com a entrada em Lisboa do Via Verde Estacionar, a Via Verde mais do que duplica a oferta de lugares com este meio de pagamento digital em todo o país: até agora contabilizaram-se mais de 45 mil lugares abrangidos, mas com esta chegada a Lisboa, o número aumenta para mais de 120 mil lugares de estacionamento de rua abrangidos pela aplicação.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players