Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai anuncia Filosofia Centrada no Ser Humano

A Hyundai anunciou que o seu rumo para a mobilidade do futuro será moldado por uma filosofia centrada no ser humano.

Num discurso proferido pelo Vice-Presidente Executivo (VPE) Euisun Chung no Mobility Innovators Forum 2019 (MIF), o Grupo anunciou o seu compromisso em inovar para o progresso da humanidade.

A Hyundai acredita que a tecnologia e inovação devem ser direcionadas para atender às necessidades das pessoas. Assim, o tema deste ano, mobilidade centrada no ser humano, foi escolhido para dar destaque à importância de projetar novos conceitos de mobilidade que apoiam o progresso das pessoas e das próprias comunidades.

“As cidades e serviços de mobilidade foram desenvolvidos para o homem desde o início”, afirmou o VPE Chung. “É por isso que estamos a desenvolver uma ampla gama de esforços para estudar o futuro entrado no ser humano, a partir de uma perspetiva mais ampla das ciências humanas”.

Assim, o Grupo criou o Conselho para uma Cidade Centrada no Ser Humano, composto por especialistas nas diversas áreas, como engenharia, planeamento urbano e psicologia. Com a participação do Conselho, a Hyundai desenvolve um plano para cidades futuras, desde o início deste ano, com o objetivo de publicar resultados de pesquisa até 2020. A Hyundai está a encaminhar ainda o 2050 Future City Project, com o objetivo de fazer previsões sobre diferentes regiões para servir de orientação para o desenvolvimento futuro de cidades inteligentes.

O MIF 2019 é uma conferência organizada pela Hyundai CRADLE para reunir os líderes de diferentes áreas, como a tecnologia, a política e o design, para discutir os desafios e oportunidades. O quarto evento anual deste ano, realizado no Pier 27 em São Francisco, incluiu reuniões de networking, com uma série de startups promissoras de todo o mundo.

Oradores como o Arquiteto Peter Calthorpe, Presidente do Conselho da H2Energy e o Diretor da Uber, Elevate Eric Allison, bem como o fundador da Rimac Automobili e CEO Mate Rimax e co-fundador da Grab, Hooi Ling Tan.

O Hyundai CRADLE é um projeto institucional o negócio corporativo de inovação da Hyundai, que é parceiro e investe extensivamente em startups globais de destaque para acelerar o desenvolvimento de futuras tecnologias autónomas, no setor automóvel. O CRADLE identifica startups num estado inicial que apresentem uma variedade de inovações disruptivas e transformadoras, incluindo os serviços de mobilidade, inteligência artificial, robótica, energia inteligente, cidades inteligentes e segurança informática.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players