Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

McLaren Elva: Um roadster de edição limitada com 800 CV

A McLaren revelou o Elva, um roadster de edição limitada a 399 unidades, que marca a estreia da fabricante inglesa nos carros de estrada com o cockpit a céu aberto.

Inspirado nos modelos de competição dos anos 1960 desenhados por Bruce McLaren, fundador da marca, o novo Elva apresenta-se com chassi, carroçaria, bancos e sistema de travões (com discos de cerâmica) em fibra de carbono.

O novo membro da Ultimate Series, que tem como base o Senna, mas é o automóvel de estrada mais leve da McLaren Automotive, não tem tejadilho, para-brisas (em opção) ou janelas. Mas graças ao sistema intitulado AAMS (Active Air Manangement System) que redireciona o vento para as entradas de ar à frente dos passageiros, permite abrigar a zona dos ocupantes.

Sob o capô, o Elva esconde o motor V8 de 4.0 litros biturbo da McLaren com uma potência de 804 CV que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 3 segundos e uma prestação dos 0 aos 200 km/h em 6,7 segundos.

A produção do superdesportivo está limitada a 399 unidades, cada uma com um preço a rondar os 1,7 milhões de euros. As primeiras unidades deverão começar a chegar aos clientes no final de 2020.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players