Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sexta geração do Opel Corsa chega a Portugal ainda este mês

Os primeiros Opel Corsa da sexta geração vão chegar aos concessionários ainda durante este mês. Os preços desta nova gama começam nos 15.510 euros.

O Opel Corsa é daqueles modelos que todos conhecemos e com o qual já tivemos um qualquer episódio no passado. Afinal, foram mais de 13,7 milhoes de unidades comercializadas por essa europa fora, divididas por cinco gerações deste modelo. Só em Portugal, foram vendidas mais de 600 mil unidades, sendo que deste número, praticamente metade ainda se encontra em circulação. O Opel Corsa é um daqueles modelos mais do que conhecidos, a par com alguns dos seus rivais, como o Clio, o Polo ou o Ibiza.

A recente integração da marca no Grupo PSA fez com que este modelo tivesse sido desenvolvido em tempo recorde, com o principal objetivo de estar pronto antes do tsunami de multas que vão ter início no próximo ano para as marcas que não cumpram os limites máximos de CO2 impostos por lei.

A nova plataforma modular do Grupo PSA deu uma grande ajuda neste projeto, com uma maior liberdade de escolhas no desenvolvimento do novo Corsa que, tal como em gerações anteriores, foi feito quase na totalidade em Russelsheim, a “casa” da marca alemã. A imagem de robustez mais característica da Opel mantem-se com a nova geração do Corsa, ainda que o seu desenho faça a marca avançar no tempo e chegar a um ponto em que tudo parece estar a mudar todos os dias e num bom caminho para algo de novo.

Visualmente, o novo Opel Corsa conta com um visual mais agressivo, mas sem arrojos excessivos, sendo possível optar por uma versão um pouco mais desportiva, a GS Line. Face aos restantes modelos da gama, esta versão apresenta para-choques com um novo desenho, mas também uma suspensão um pouco mais firme e afinações na direção assistida, que contribuem para um melhor desempenho dinâmico, beneficiado igualmente pelo peso mais reduzido de todo o conjunto. No habitáculo, os assentos da versão GS Line são mais desportivos, os pedais são em alumínio e o volante também conta com um acabamento mais desportivo, não faltando um desenho com base plana e uma pega melhorada.

A nova geração do Corsa chega ao mercado nacional com níveis de equipamento bastante completos e com alguns em estreia absoluta no segmento, como os faróis de iluminação LED de matriz, por exemplo, mas também presentes elementos como o carregamento por indução do telefone, o sistema de navegação mais avançado, a camara traseira de estacionamento e muitos outros, pouco comuns neste segmento. No caso da versão Elegance, com que já estamos a ter um primeiro contacto, o assento do condutor conta com comando elétrico e inclui uma função de massagens, a chave é das que nem precisa de sair do bolso e não ficaram esquecidas as ligações a smartphone através dos sistemas AndroidAuto ou Apple CarPlay.

A chegada das primeiras unidades do Opel Corsa ao mercado nacional terá lugar ainda este mês, com três motorizações a gasolina (1.2 de 75 cavalos, 1.2 Turbo de 100 e de 130 cavalos) e uma diesel (1.5 Turbo D de 100 cavalos), divididas por três níveis de equipamento (Edition, Elegance e GS Line). Os preços começam nos 15.510 euros para a versão base a gasolina e nos 20.310 euros para a versão diesel com o mesmo nível de equipamento de acesso à gama. Algumas das versões do novo Opel Corsa, contam com a presença da nova caixa de velocidades automática de tamanho compacto com oito relações. A versão totalmente elétrica do novo Corsa já está pronta e disponível para encomenda nos concessionários da marca, com um preço em torno dos 30 mil euros, mas as primeiras unidades só deveram chegar a solo nacional com o início da primavera do próximo ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players