Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lançada plataforma online dedicada à cadeia de valor das baterias

A Aliança Europeia para as Baterias (EBA) e a EIT InnoEnergy lançaram a Business Investment Platform (BIP), uma plataforma online dedicada à cadeia de valor das baterias.

A Aliança Europeia para as Baterias (EBA) e a EIT InnoEnergy, o motor para a inovação na área da energia sustentável na Europa, lançaram a Business Investment Platform (BIP), uma plataforma online dedicada à cadeia de valor das baterias, para acelerar as transações entre investidores e os que procuram investimentos.

O EBA volta a confirmar que o volume de negócio da cadeia de valor das baterias na Europa representará mais de 250 mil milhões de euros anualmente, até 2025.

Concebida para ligar instituições financeiras e empresas, a BIP diminuirá o tempo para a obtenção de investimento e reduzirá substancialmente o risco associado para as duas partes, ao ajudar e dar formação às empresas envolvidas e, consequentemente, aumentará a robustez dos casos de investimento em todas as dimensões necessárias (tecnologia, equipa, cadeia de valor, sustentabilidade ambiental e off-takers)

A rede de network impressionante da BIP, formada através do ecossistema da EIT InnoEnergy e do EBA, inclui instituições financeiras públicas e privadas e mais de 300 stakeholders industriais e académicos.

Diego Pavia, CEO da EIT InnoEnergy, afirma que “o futuro é elétrico. As baterias estão rapidamente a tornar-se o pilar da transição energética e por isso são necessários 70 mil milhões de euros de investimento prévio em baterias, de forma a ser possível ir ao encontro do pico de procura europeu esperado até 2023”.

Em outubro de 2017, o vice-presidente da Comissão Europeia, Maroš Šefčovič, atribuiu à EIT InnoEnergy o mandato de liderar a implementação do EBA. O seu objetivo é facilitar a transição para a mobilidade elétrica, mantendo o valor criado na Europa.

Várias instituições industriais e financeiras já utilizam esta plataforma, com um valor líquido de investimento potencial de mais de 20 mil milhões de euros.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...