Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen promete 60 mil milhões de euros para elétricos e híbridos

Do montante total, a fabricante alemã revela que 33 mil milhões de euros serão investidos já nos próximos cinco anos em mobilidade elétrica.

A Volkswagen que, recorde-se, em Portugal fabrica os modelos Sharan e T-Roc na Autoeuropa, em Palmela, revelou também que vai construir até 75 modelos de veículos 100% elétricos e cerca de 60 híbridos. O investimento, que inclui também a área da tecnologia digital, será para fazer até 2024.

“A hibridação, eletrificação e digitalização de nossa frota estão a tornar-se áreas de foco cada vez mais importantes”, justificou Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, em comunicado.

O anúncio surge depois de o governo e fabricantes automóveis alemães terem chegado a um acordo, no início deste mês, para aumentar os incentivos financeiros para a compra de veículos elétricos na Alemanha – valor que pode atingir os seis mil euros.

Até 2029, o Grupo Volkswagen promete colocar nos mercados à volta de 32 milhões de unidades destes modelos eletrificados – 26 milhões de elétricos e 6 milhões de híbridos. Atualmente, a oferta é composta pelos e-up, e-Golf e ID nas vertentes Buzz, Crozz, Vizzion, R e 3. Nos híbridos, o Golf GTE, Passat GTE e Passat Variant GTE.

Os novos veículos elétricos agora anunciados serão produzidos fora da Alemanha, nas fábricas que a Volkswagen possui na República Checa, Estados Unidos e China. A Autoeuropa, em Palmela, que chegou a ser equacionada para acolher a produção de alguns desses modelos, ficou de fora – os problemas encontrados no ano passado entre a comissão de trabalhadores, os sindicatos e a marca alemã por causa de novos horários e aumentos salariais terão pesado na decisão.

Recorde-se que o grupo Volkswagen obteve 14,6 mil milhões de euros de lucros antes de impostos nos primeiros nove meses deste ano – uma subida de 16,9% face a igual período em 2018. As receitas cresceram 6,9%, para 186,6 mil milhões de euros.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players