Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Internautas portugueses: Um em cada seis visitam sites de automóveis

Um em cada 6 internautas portugueses visita, mensalmente, sites do setor Automóvel – sendo que cada visita realizada a estas páginas tem uma duração média superior a um minuto.

Estas são as conclusões do estudo “Comportamento da População Portuguesa na Internet” desenvolvido pela PSE. Renault é a marca mais atrativa deste setor, seguindo-se a Peugeot e a Opel. No entanto, é na marca Audi que se regista o maior número médio mensal de visitas por internauta.

Dos resultados deste estudo, destaque ainda para as marcas Mitsubishi, Dacia, Jeep e Toyota por registarem as maiores durações médias por visita, isto é, em média, cada visita ao site destas marcas tem uma duração superior a 2 minutos.

Em média cada internauta português realiza, diariamente, cerca de 74 visitas à Internet, despendendo cerca de 2 horas por dia em navegação.

Neste estudo a PSE identificou 15 diferentes perfis de internautas! “The Browser” é o perfil com maior presença na Internet em Portugal, representando 25% dos internautas portugueses, estes internautas caracterizam-se pela sua navegação genérica e indiferenciada. Seguem-se os “Struggling Generation”, internautas jovens de classe média-baixa e com profissões menos qualificadas.

O terceiro perfil mais presente na Internet em Portugal é o “Bon Vivant”, estes são internautas que utilizam a Internet numa ótica de diversão e lazer. Por outro lado, importa referir o perfil Power User, este perfil embora represente apenas 5% dos internautas portugueses é responsável por 22% do total de visitas realizadas mensalmente na Internet, são por isso considerados os internautas que estão sempre online.

Segundo o estudo, os internautas portugueses são, na sua maioria, homens entre os 25 e os 36 anos, têm formação superior, trabalham em profissões associados à gestão ou trabalho administrativo, pertencem à classe social C2 ou D e vivem em zonas urbanas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players