Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Toyota RAV4 Hybrid Plug-in em estreia mundial em Los Angeles

A Toyota revelou esta quarta-feira, em estreia mundial, o novo RAV4 Hybrid Plug-in no Salão de Los Angeles.

O novo RAV4 Hybrid Plug-in coloca-se no topo da quinta geração do SUV Toyota, um modelo que alcançou mais um marco histórico ao ser dos SUV mais populares da Europa, com mais de 120.000 clientes desde o seu lançamento no início deste ano – incluindo mais de 105.000 híbridos na Europa Ocidental.

A posição do novo RAV4 Hybrid Plug-in, não só como o RAV4 topo de gama, mas também como o topo dos veículos híbridos da Toyota, assenta na combinação entre elevada potência e desempenho, uma elevada eficiência, a excelência dinâmica da sua plataforma GA-K e a condução envolvente em estrada e fora dela do sistema elétrico inteligente de tração às quatro rodas (designado AWD-i).

Com a experiência de desenvolvimento de duas gerações do seu modelo Prius Plug-in, a Toyota está bem posicionada para produzir a nova motorização eletrificada do RAV4: potência total de 306 CV (225 kW) e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos.  Os dados provisórios, no mais recente ciclo WLTP, indicam emissões de CO2 inferiores a 30 g/km.

A Toyota aproveitou o aumento de desempenho dado pela parte elétrica do sistema para obter um aumento significativo de potência em comparação com o RAV4 Hybrid. A marca desenvolveu uma nova bateria de iões de lítio de alta capacidade e adicionou um conversor de impulso à unidade de controlo de energia do sistema híbrido. O motor a gasolina Hybrid Dynamic Force de 2.5 litros é a mesma unidade do RAV4 Hybrid.

O resultado, não é apenas uma rápida aceleração, o RAV4 Hybrid Plug-in terá também uma maior autonomia de condução em modo 100% elétrico (EV), com consumo zero de gasolina e emissões. A autonomia elétrica esperada (WLTP) é de mais de 60 quilómetros.

O novo RAV4 Hybrid Plug-in será lançado no terceiro trimestre de 2020.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now