Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Oficial: Aston Martin DBX, o primeiro SUV da marca

Depois da Bentley, Rolls-Royce, Porsche e Lamborghini, foi a vez da Aston Martin se render “à euforia” dos SUV com a estreia do seu primeiro exemplar: o DBX.

O novo SUV desportivo DBX – o primeiro da Aston Martin em 106 anos da sua história – apresenta-se com 5,05 metros de comprimento, um peso de 2.245 kg (54% à frente e 46% atrás) e 632 litros para bagagens.

Em termos de motorização, o SUV da marca britânica conta com um V8 biturbo com com 3.982 cc, equipado com um sistema que permite desligar metade dos cilindros para reduzir o consumo (em auto-estrada) e capaz de debitar uma potência de 550 CV e um binário de 700 Nm.

O que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h. O consumo anunciado, em ciclo WLTP, ronda em média os 14,3 litros.

Destaque ainda para um sistema de quatro rodas motrizes para maior potência no eixo traseiro nos modos de condução mais desportivos e distribuição inteligente do binário para maximização da aderência. A caixa é uma automática, com conversor de binário, de nove velocidades.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas