Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito

A partir desta quarta-feira e até dia 12 de dezembro, a Via Verde está a oferecer a primeira sessão de estacionamento, a quem estacionar com a aplicação Via Verde Estacionar nas ruas de Lisboa.

A aplicação entrou em serviço nesta cidade há uma semana, como uma nova alternativa para o pagamento do estacionamento de rua em Lisboa, após a contratação da Via Verde por parte da EMEL- Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, para a cobrança nos parquímetros da cidade.

Só em Lisboa, esta aplicação abrange mais de 75 mil lugares de estacionamento de rua. Na Grande Lisboa são já um total de 7 municípios com este serviço, o que representa mais de 100 mil lugares: Almada (3000), Amadora (482), Cascais (6000), Lisboa (75 000), Loures (4620), Oeiras (9939), Sintra (1180).

Desde o lançamento deste serviço, em 2016, e até ao início do mês de novembro, foram registadas mais de 4 milhões de transações, em 18 municípios, de norte a sul do País, e que abrangiam mais de 45 mil lugares. Agora, com a entrada na cidade de Lisboa, o Via Verde Estacionar passa a estar presente em 19 municípios e alcança um total de 120 mil lugares de estacionamento de rua, onde é possível fazer o pagamento através desta aplicação.

O Via Verde Estacionar tem como principais vantagens ser um serviço universal de pós-pagamento de estacionamento de rua, simples, cómodo e seguro. A app para smartphone, que não exige o uso do identificador Via Verde, dispensa moedas, pré-carregamentos e talões, permitindo pagar apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento. O cliente pode ainda controlar as transações e o pagamento que faz através do serviço Via Verde Estacionar, com informação da data, hora e local onde realizou o estacionamento, incluindo o extrato recibo.

Através desta app, que é gratuita, é possível ainda o utilizador antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento, sem ter de se deslocar junto do parquímetro fazer o pagamento do estacionamento de múltiplas matrículas em simultâneo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?