Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi e-tron Sportback tem 408 CV e autonomia de 446 km

A Audi revelou no Salão de Los Angeles o e-tron Sportback, o seu novo SUV coupé totalmente elétrico que já pode ser encomendado – as primeiras unidades serão entregues aos clientes na primavera do próximo ano.

O novo Audi e-tron Sportback apresenta-se com 4,90 metros de comprimento e uma bagageira de 615 litros, que podem chegar aos 1.655 litros com os bancos rebatidos, chega com menos 13 mm de distância ao solo, o que acentua a sua imagem de coupé.

Na frente, em termos de design, destaque para a grelha singleframe, as generosas entradas de ar e os novos faróis Digital Matriz LED que podem iluminar zonas específicas da estrada ou fora dela. Na traseira, um pára-choques musculado e uma asa traseira, revelam o espírito desportivo deste Audi e-tron Sportback, em que se destaca a ausência dos tradicionais escapes.

No interior, o modelo alemão conta com um painel de instrumentos, totalmente digital, que integra um ecrã de 12,3 polegadas, complementado por mais dois visores – um primeiro que permite ter acesso ao sistema de infotentretenimento e um segundo controla as funções de climatização.

Em matéria de motorizações, a Audi disponibiliza duas versões, ambas com dois motores elétricos, um à frente e o segundo atrás, que asseguram a tração integral. A versão Sportback 55 está dotada de uma bateria de 95 kWh que debita uma potência de 360 CV e um binário de 561 Nm.

A potência deste modelo pode no entanto chegar aos 408 CV por 10 segundos, através de um ‘Boost Mode’. A Audi refere que a autonomia do e-tron Sportback 55 é de 466 quilómetros. Números que permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h.

Já a versão Sportback 50 está dotada de uma bateria de 71 kWh para uma autonomia de 347 quilómetros. A Audi revelou que este modelo vai contar com 313 CV de potência e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos.

Em matéria de carregamento, a Audi anuncia 30 minutos para recarregar 80% da bateria do Sportback 55 num carregador rápido até 150 kW e até 120 kW no caso do Sportback 50 – tempo que aumenta para 8 horas com um carregador de 10 kW e cinco horas com recurso a um carregador rápido de 22 kW.

O Audi e-tron Sportback vai chegar ao mercado na primavera de 2020 e para assinalar o lançamento deste novo modelo, a marca germânica vai disponibilizar uma versão ‘Edition One’, com pintura em azul plasma, espelhos laterais digitais, jantes de 21 polegadas em liga leve, pinças de travão em laranja e teto panorâmico em vidro.

O novo Audi e-tron Sportback custará desde os 71.350 euros no mercado alemão.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Têm sempre trabalho e salários elevados. Quem são os trabalhadores mais difíceis de reter?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players