Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi revela novo RS Q8 com 600 CV

A Audi revelou no Salão de Los Angeles o seu SUV desportivo mais potente de sempre: o RS Q8. Chega aos mercados no primeiro trimestre de 2020.

Desenvolvido pela Audi Sport, o RS Q8 apresenta-se com o motor TFSI de injeção direta com tecnologia mild hybrid, composto por um motor V8 biturbo de 4.0 litros com potência de 600 CV e binário de 800 Nm que funciona associado a um sistema elétrico de 48V (o que permite recuperar até 12 kW de energia durante as desacelerações e travagens que fica armazenada numa pequena bateria de iões de lítio).

A destacar ainda a caixa automática de oito velocidades Tiptronic e um sistema de tração integral quattro (que permite distribuir até 70% da potência para a frente e até 85% para trás). Em opção, diferencial quattro sport que permite a vectorização de binário no eixo traseiro.

Em termos de performances, o novo SUV alemão anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 13,7 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, chega aos 250 km/h – mas com a opção Dynamic package o valor chega aos 305 km/h. Dispõe de oito modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency, Allroad, Offroad e os configuráveis R1 e R2.

O RS Q8 vem equipado de série com uma suspensão adaptativa, que varia a altura ao solo em 90 mm. Há ainda um sistema de ativo eletromecânico de estabilização do rolamento que minimiza o rolamento da carroçaria em curvas mais rápidas. Os discos de travão são de 420 mm à frente e 370 mm atrás, existindo opção de travões carbocerâmicos com 440 mm à frente.

Destaque também para as jantes de 22 polegadas de dez raios em alumínio vindas de série (com opção de 23”), entradas de ar dianteiras maiores, apontamentos em preto na carroçaria e ponteiras de escape ovais. Aos faróis LED de origem junta-se a opção de faróis RS Matrix LED escurecidos.

No interior, o modelo alemão – que vem concorrer com o BMW X6 M e o Mercedes-AMG GLE 63 Coupé –  conta com revestimento do tejadilho em Alcantara, instrumentação digital Virtual Cockpit e MMI com menus específicos RS (HUD é opcional). Os bancos desportivos RS são em pele perfurada, com ventilação e massagem.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...