Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Mercedes-Maybach GLS chega em 2020 com 558 CV

A Mercedes revelou um novo modelo da luxuosa família Maybach: o GLS 600 4MATIC que chegará aos mercados no segundo semestre de 2020.

O novo SUV de luxo expande o portefólio da marca Mercedes-Maybach combinando o design da carroçaria e a base tecnológica do GLS com o luxo de uma limousine de elevada classe. O seu interior espaçoso com materiais de excelente qualidade e um isolamento de ruído efetivo criam um ambiente elegante, agradável e acolhedor. Os passageiros podem regular as cortinas de proteção solar elétricas dos dois vidros laterais traseiros. A suspensão AIRMATIC, incluída de série, ou a opcional suspensão totalmente ativa com E-ACTIVE BODY CONTROL filtra efetivamente as irregularidades da estrada.

Pela primeira vez está disponível um programa da transmissão dedicado da Maybach que assegura ainda mais o conforto no compartimento traseiro. O acesso e a saída a partir do veículo também se processam de forma extremamente confortável: quando as portas são abertas, o veículo é ligeiramente rebaixado e o estribo do respetivo lado é rapidamente iluminado.

O motor V8 de quatro litros de cilindrada, que produz uma potência de 410 kW (558 CV) e um binário de 730 Nm, é uma versão do motor desenvolvida exclusivamente para o Maybach e permite ao modelo deslocar-se discretamente e com elevado dinamismo. O motor é combinado com o sistema elétrico EQ Boost de 48 V.

As jantes de 22 ou 23 polegadas foram desenvolvidas exclusivamente para este modelo. Os elementos de revestimento das ponteiras de escape com uma pequena nervura transversal enfatizam a identidade do modelo como um membro da família Mercedes-Maybach. O mesmo se aplica à insígnia da marca, que foi posicionada em vários pontos, como no pilar D. Como característica específica da Maybach, a pintura de duas cores está disponível em sete diferentes combinações elegantes de cores.

Outra característica do Mercedes-Maybach GLS corresponde aos estribos eletricamente extensíveis – estes permitem entrar e sair do veículo confortavelmente e em segurança. As superfícies em alumínio combinadas com as faixas de borracha preta, iluminadas quando em condições de baixa luminosidade natural e particularmente largas na zona das portas traseiras, conferem ao modelo um visual especial extremamente apelativo. Quando se encontram recolhidos, os estribos ficam ocultados atrás dos painéis de proteção das embaladeiras laterais.

Se uma porta traseira for aberta, o estribo no respetivo lado estende-se automaticamente para a posição de apoio do passageiro em cerca de um segundo. Esta predefinição pode ser alterada utilizando um menu especial no sistema de informação e de entretenimento MBUX. Com o objetivo de proporcionar um espaço mais amplo no compartimento traseiro, o Mercedes-Maybach GLS só está disponível com banco traseiro de dois lugares.

Luxo, revestimento em pele e bancos reclináveis

Os dois bancos individuais traseiros do Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC podem ser eletricamente reclinados. O teto panorâmico elétrico com uma cortina de proteção solar opaca, bem como os bancos climatizados com função de massagem, são equipamentos de série. A consola central fixa, disponível como opcional, transforma o veículo num espaçoso modelo de quatro lugares, cujo compartimento traseiro é tão apropriado para trabalhar como para relaxar. Esta consola está disponível com mesas extensíveis e até com um frigorífico com espaço para garrafas de champanhe. Os adequados copos de champanhe em prata estão disponíveis a partir da gama de acessórios.

Para perfumar ativamente o interior foi desenvolvida uma fragrância específica para o Mercedes Maybach GLS, incluída no opcional pack AIR BALANCE.

Desde a transmissão de potência, a suspensão até à tecnologia dos faróis, os sistemas tecnológicos do Mercedes-Maybach GLS correspondem pelo menos ao nível de equipamento mais confortável dos SUVs Mercedes-Benz tecnologicamente comparáveis. Partindo deste princípio, o valor acrescido típico da Maybach é sempre um resultado extra. Por exemplo, o isolamento do ruído no interior foi melhorado ainda mais através da instalação de uma divisória rígida e de gôndola fixa atrás dos bancos traseiros, separando o interior do compartimento de bagagens.

O sistema de ar condicionado separado para os bancos traseiros é um equipamento de série e inclui saídas de ventilação e aquecedores adicionais com os quais o controlo da temperatura é ainda mais rápido e livre de correntes de ar. Está disponível também um programa da transmissão específico da Maybach para a suspensão e para a cadeia cinemática: as suas regulações oferecem em particular aos passageiros dos bancos traseiros o derradeiro conforto de condução.

Com o MBUX Rear Tablet de série na consola central ou o apoio de braços entre os bancos traseiros, as extensas funções de conforto e de entretenimento também podem ser intuitivamente controladas a partir dos bancos traseiros.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Têm sempre trabalho e salários elevados. Quem são os trabalhadores mais difíceis de reter?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players