Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia

A Volkswagen apresentou no Salão de Los Angeles o novo ID. Space Vizzion, o seu novo protótipo 100% elétrico.

O novo elétrico alemão tem como base a plataforma da MEB e é descrito pela Volkswagen como um modelo que  combina as características de uma carrinha shooting brake com as aerodinâmicas de um Gran Turismo e o espaço de um SUV.

Com chegada ao mercado prevista para 2021, o ID. Space Vizzion conta com 4,958 metros de comprimento, 1,897 m de largura e 1,529 m de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2,965 metros. As entradas de ar foram integradas na frente com o ar a fluir através de um painel horizontal entre os faróis e sendo direcionado para a parte traseira – o que ajuda a que o protótipo apresente um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,24.

No interior, destaque para o cockpit totalmente digitalizado, o sistema de infoentretenimento com ecrã de 15,6” (que se encontra no centro do tablier e parece pairar no ar) e o ID. Light (uma tira de luz interativa colocada entre os pilares A).

O ID. Space Vizzion está equipado com um motor elétrico no eixo traseiro (ou com dois motores elétricos, um em cada eixo, no caso de tração integral) capaz de debitar uma potência de 279 CV (340 CV na versão de tração integral). O que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos e uma velocidade máxima de 175 km/h (limitada eletronicamente).

 

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 82 kWh com capacidade para permitir uma autonomia de até 590 quilómetros (em ciclo WLTP).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players