Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot Sport revela novo 208 Rally 4

A Peugeot Sport revelou o seu novo 208 Rally 4 com o objetivo de reforçar a sua gama de propostas para os ralis, na categoria de 2 rodas motrizes.

Desenvolvido com base no novo Peugeot 208 de produção, o novo 208 Rally 4 aproveita as evoluções técnicas e estéticas do modelo de série, mas é um automóvel totalmente novo.

O novo 208 Rally 4 quer tornar-se num digno herdeiro do 208 R2, modelo com mais de 450 exemplares vendidos e o mais popular alguma vez comercializado pela Peugeot Sport. Para tal, o caderno de encargos entregue aos engenheiros era claro: produzir um carro eficiente, fiável e que gerasse um enorme prazer de condução.

O novo Peugeot 208 Rally 4 conta com um novo motor de 3 cilindros turbo comprimido de 1.2 litros com a mais recente tecnologia PureTech. A base é um motor de série mas afinado com um turbo de maiores dimensões, uma gestão eletrónica de competição com assinatura da Magneti Marelli e uma caixa de velocidades SADEV.

O modelo tem como base a nova plataforma CMP que se destaca pelo seu peso reduzido e por uma dinâmica melhorada, de modo a garantir performances desportivas ainda mais significativas.

O Peugeot 208 Rally 4 vai fazer a sua estreia competitiva em Espanha, sob as cores Peugeot Rally Academy, por ocasião do Rallye Comunidade de Madrid, que terá lugar no próximo fim de semana.

As pré-encomendas do novo Peugeot 208 Rally 4 serão abertas no início de janeiro de 2020, através dos serviços comerciais da Peugeot Sport – os preços rondarão os 66.000 euros (sem impostos).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now