Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Depois das trotinetes, Hive aposta nas bicicletas elétricas

Lisboa, a cidade piloto para as primeiras trotinetes eléctricas hive, foi escolhida para receber as primeiras bicicletas elétricas partilhadas da hive.

Após o primeiro ano de atividade, e quase 2 milhões de quilómetros percorridos em viagens de trotinetes a nível global – resultando numa redução de emissão de CO2 de mais de 435 toneladas – a empresa disponibiliza agora 150 bicicletas elétricas para as ruas da capital portuguesa.

“Hoje em dia, as pessoas procuram formas de transporte alternativas que tornem a sua vida no dia-a-dia mais fácil, saudável e divertida, e nós queremos ser parte dessa mudança”, afirmou Tristan Torres, CEO da hive.

Proceder à reserva de uma bicicleta elétrica da hive é simples, os utilizadores podem fazer o login através da app ridehive.com, e depois é só começar a pedalar. O desbloqueio das e-bikes é gratuito, a sua utilização tem o custo de 0,20€ por minuto.

“Acreditamos numa plataforma multimodal que permite aos utilizadores escolher o tipo de veículo consoante aquelas que são as suas necessidades no momento”, afirmou Thiago Ibrahim, Diretor Geral da hive em Portugal.

2 milhões de quilómetros de saúde

Estudo recentes mostram que a condução eco-friendly faz com que as pessoas se movimentem mais e durante mais tempo, o que se traduz em benefícios para a sua saúde, além de contribuir para a redução do tráfego e das emissões de carbono nas cidades.

“Esta é parte da razão de estarmos aqui. Contribuir para a sustentabilidade global, e ter um impacto positivo na saúde das pessoas são as bases do nosso negócio”, reforçou Tristan Torres, CEO da hive, destacando também a importância da segurança como um fator chave para a empresa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now