Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lexus estreia primeiro elétrico UX 300e na China

A Lexus irá apresentar o seu primeiro veículo 100% elétrico (BEV – Battery Electric Vehicle), o UX 300e, no Salão Internacional do Automóvel de Guangzhou, que se realiza na China de 22 de novembro a 1 de dezembro de 2019.

Desde a introdução do RX 400h em 2005, a Lexus é pioneira na tecnologia de eletrificação de veículos, desempenhando um papel de liderança na oferta de produtos que possuem desempenho e respeito pelo meio ambiente. No Salão de Tóquio de 2019, a Lexus apresentou sua estratégia global de eletrificação, chamada “Lexus Electrified”, que visa um salto fundamental no desempenho do veículo, comportamento, controlo e prazer de condução.

Em particular, a tecnologia da Lexus Electrified permite o controlo integrado da motorização, direção, suspensão e travões, realizando o potencial máximo da tecnologia de controlo do sistema eletrificado de alta tensão. Com esta tecnologia, é possível controlar a motorização para fornecer a postura ideal do veículo de acordo com cada situação da estrada. A Lexus concentra todos os sus esforços em continuar a fornecer veículos com uma condução agradável e seguros.

O Lexus UX 300e é o primeiro modelo de produção sob a bandeira Lexus Electrified, um modelo totalmente elétrico desenvolvido para um excelente desempenho em estrada. Os engenheiros da Lexus mantiveram intactos o design diferenciado e as características do crossover UX, concentrando-se nas oportunidades e vantagens de desempenho exclusivas dos veículos 100% elétricos.

O motor de alto rendimento do UX 300e fornece um caráter de aceleração natural, mas rápido, e as baterias de alta capacidade, localizadas diretamente por baixo do piso do habitáculo, oferecem um baixo centro de gravidade e uma autonomia prevista de condução EV de 400 km (NEDC). Combinado com a mais recente tecnologia de conectividade, o UX 300e maximiza as vantagens dos veículos elétricos, ao mesmo tempo que obtém desempenho e conveniência.

O UX 300e está previsto entrar em comercialização na China e na Europa em 2020 e, no Japão no início de 2021.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes