Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Uber vai gravar conversas dos utilizadores

A segurança dos utilizadores é o argumento apresentado pela Uber para começar a gravar o áudio das viagens realizadas pelos motoristas parceiros da plataforma.

De acordo com documentos internos a que o The Washington Post teve acesso – e, entretanto, confirmados pela Uber –, os utilizadores podem decidir se querem que as conversas tidas durante uma viagem fiquem guardadas.

A ideia é que tanto viajantes como condutores tenham um registo do que aconteceu, caso surja algum tipo de queixa ou acusação. Ainda assim, alerta a mesma publicação, nenhuma das partes terá acesso ao áudio.

“Quando a viagem termina, será perguntado ao utilizador se correu tudo bem, sendo que o mesmo terá a possibilidade de reportar um incidente de segurança e submeter a gravação de áudio com apenas alguns cliques”, explicou um executivo da Uber. O ficheiro encriptado é, então, enviado para o centro de apoio ao cliente da Uber.

Os planos da empresa de mobilidade apontam aos Estados Unidos da América, mas o programa-piloto arrancou na América Latina (nomeadamente, no Brasil). E não é claro se será possível avançar com o lançamento no país liderado por Donald Trump, uma vez que as leis de privacidade variam consoante o estado e nem todos vêem com bons olhos esta possibilidade.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...