Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aston Martin revela novo DBS Superleggera Concorde Edition

A Aston Martin revelou uma edição especial do DBS Superleggera para celebrar os 50 anos do primeiro voo do Concorde.

A de 26 de novembro de 2003, o Concorde realizava o seu último voo – por forma a celebrar a data, a Aston Martin, em colaboração com a British Airways, revelou o DBS Superleggera Concorde Edition que contará apenas com 10 exemplares produzidos.

Apresentando-se com as cores da British Airways – branco, azul e vermelho -, o desportivo britânico conta com tejadilho em fibra de carbono preta, logótipo “Speedmarque” da British Airways em cromado nas asas dianteiras, logótipo Q by Aston Martin em preto e o número do topo de gama da frota concorde G-BOAC na zona posterior da porta.

No interior, destaque para os logótipos Concorde nos bancos, um elemento gráfico no forro do tejadilho alusivo ao característico “sonic boom” do avião, patilhas no volante feitas de lâminas da turbina do compressor do avião, emblemas de fivela do cinto de segurança em alumínio, tapetes especiais e grafismo do “Mach Meter” na pala do condutor. A alavanca da caixa de velocidades é em titânio.

Quanto ao desempenho desta edição especial, a Aston Martin fez saber que o Superleggera Concorde Edition mantém o motor biturbo V12 de 5,2 litros que debita uma potência de 725 CV e um binário de 900 Nm. Números que permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 339 km/h.

 

Esta edição especial do Superleggera será o último capítulo da série Aston Martin Wings, depois das edições anteriores inspiradas na aviação: Vanquish S red Arrows, Vantage Blades e V12 Vantage S Spirfire 80.

Parte das receitas da venda das 10 unidades do DBS Superleggera Concorde vão reverter para uma organização sem fins lucrativos Air League Trust que ensinam as crianças mais desfavorecidas a voar e lhes oferece apoio para que trabalhem na engenharia aeronáutica.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players