Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

LEGO ataca Nissan GT-R NISMO peça a peça

O Grupo LEGO e a Nissan revelaram um modelo que presta homenagem a um dos mais icónicos super automóveis japoneses: o Nissan GT-R NISMO, naquela que é a primeira parceria entre as duas empresas.

O modelo LEGO foi revelado por Niels B. Christiansen, CEO do Grupo LEGO, e por Asako Hoshino, Vice-Presidente Executivo da Nissan, na sede daquele que é o quarto maior fabricante mundial de automóveis, a Nissan, em Yokohama.

“Para além de oferecer uma experiência de diversão e construção maravilhosa e divertida, esperamos que o modelo também inspire as crianças a aprender mais sobre engenharia e sobre como criar coisas na vida real”, afirmou Niels B. Christiansen.

Já Asako Hoshino referiu que “Muitos dos nossos clientes Nissan conseguem identificar o início da sua paixão por automóveis com o tempo em que começaram a construir automóveis LEGO quando crianças. Com esta parceria todos podem ser um “takumi”, o artesão especializado que constrói o GT-R. E, sendo este ano o 50.º aniversário do GT-R, não há melhor forma de o celebrar do que partilhar o GT-R com os fãs da Nissan e da LEGO em todo o mundo”!

Luzes traseiras recriadas em peças

O LEGO Speed Champions Nissan GT-R NISMO irá estar disponível globalmente em janeiro de 2020. É um dos primeiros conjuntos temáticos Speed Champions de 2020, que serão 25% maiores face a anos anteriores. O modelo GT-R NISMO, constituído por 298 elementos LEGO, captura os detalhes autênticos e complexos do automóvel real de competição num modelo LEGO relativamente pequeno. Este foi um desafio interessante para o responsável de design da LEGO, Chris Stamp.

“Nos LEGO Speed Champions temos sempre o objetivo de incluir novos tipos de automóveis de competição. E quando nos concentrámos em drifting e corridas, o detentor de recordes Nissan GT-R, e especialmente o novo GT-R NISMO, estava no topo da nossa lista de desejos. A autenticidade é sempre a nossa principal preocupação e despendemos muito tempo a explorar diferentes técnicas de construção para recriar corretamente as luzes traseiras, uma vez que estas são um dos detalhes mais reconhecíveis do automóvel. Estou muito feliz com o resultado final”, afirmou.

Hiroshi Tamura, Chefe Especialista de Produto da Nissan para o GT-R – conhecido informalmente como o “Sr. GT-R” – deu à versão em escala reduzida da LEGO o seu selo de aprovação: “O GT-R faz parte da minha vida desde que tinha 10 anos. Trabalhar com o Grupo LEGO foi como acordar a criança de 10 anos existente no meu interior e redescobrir o que torna o GT-R tão especial para mim. É fantástico como o grau de atenção ao detalhe do Grupo LEGO me faz recordar os nossos próprios operários especializados”.

 

  Nissan GT-R NISMO LEGO® Nissan GT-R NISMO
Tempo de desenvolvimento Mais de 10 anos Aproximadamente 12 meses
Peças Mais de 90.000 298
Tempo de montagem Aproximadamente 8 horas para o veículo mais algumas horas para o motor de construção à mão pelos takumi  Perito em construções LEGO: 20 minutos
Construtor LEGO regular: 1 hora
Velocidade máxima 315 km/h  Conduzido à mão
Caixa de velocidades Transmissão de dupla embraiagem de 6 velocidades 1 para a frente, 1 para trás
Peso 1.720 kg 193 g
Instruções de montagem Não incluídas Incluídas
Combustível Gasolina premium Criatividade
Autonomia 550 km  Ilimitada
Horas de diversão Intermináveis Intermináveis

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players