Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dacia Sandero na variante híbrida a caminho?

A Dacia estará a desenvolver uma terceira geração do Sandero que deverá contar com uma versão híbrida já para 2020.

Segundo o site francês L’Argus, o facto da Dacia apostar numa versão híbrida para o Sandero deve-se ao facto da fabricante utilizar a plataforma CMF-B como base – a mesma que serve os novos Renault Clio e Captur e Nissan Juke.

Apesar da utilização da plataforma mais recente, o Dacia Sandero continuará a ser um modelo dito low cost, uma vez que o modelo vai abdicar de algumas das tecnologias mais recentes dos modelos Renault – mas contará, memso assim, com um novo sistema de multimédia e navegação e novos motores.

Na lista de novas motorizações, de assinalar um novo bloco de 1.0 litros a gasolina de 75 ou 100 CV de potência e o bloco Diesel 1.5 Blue dCi com potência de 85 CV. A versão mais potente deverá debitar 140 CV e deverá ser híbrida: motor de 1.6 litros a gasolina e motor elétrico.

O novo Dacia Sandero – assim como a nova geração do Logan – deverão ser apresentados em outubro de 2020, durante o Salão de Paris. Já a nova versão do Dacia Dokker deverá chegar mais cedo, em março, durante o Salão de Genebra.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...