Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hans Zimmer vai compor sons dos elétricos da BMW

O compositor alemão, famoso pelas bandas sonora de filmes de Hollywood, foi o escolhido para “inventar” os sons dos futuros elétricos e híbridos da BMW.

Em julho, a União Europeia aprovou uma nova norma segundo a qual todos os novos automóveis elétricos terão que ter sistemas de aviso acústico. Vai daí, a BMW decidiu contratar Hans Zimmer para que este compusesse os sons dos elétricos e híbridos da marca alemã – e o primeiro som foi incluído no BMW Vision M Next, um protótipo híbrido plug-in que deixa antever o futuro i8.

O objetivo da BMW é que Zimmer consiga, através da sua música, fazer com que os elétricos e híbridos da marca transmitam sensações, principalmente os modelos de maior performance.

Zimmer compôs a banda sonora de mais de 130 filmes e videojogos, a maioria reconhecível com apenas alguns acordes, como no caso de Gladiador, O Rei Leão, Gladiador, Os Piratas das Caraíbas ou a trilogia Batman de Christopher Nolan.

O compositor terá particular atenção à forma como o som irá soar tanto no exterior como no interior do veículo, trabalhando em conjunto com Renzo Vitale, engenheiro de som da BMW.

Os primeiros BMW “sonorizados” por Zimmer deverão chegar já no próximo ano com o BMW iX3.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...