Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-AMG apresenta novo GLS 63 4MATIC+

A Mercedes-AMG revelou o seu novo SUV de luxo GLS 63 no Salão de Los Angeles com um motor de arranque-alternador EQ Boost integrado.

A grelha do radiador específica AMG com lamelas verticais cromadas de alto brilho é maior do que noutros modelos AMG. Este componente define a vista frontal do veículo, em conjunto com o capot expressivo de saliências bem recortadas e os faróis LED MULTIBEAM incluídos de série. Este visual é reforçado pelo novo design com alhetas aerodinâmicas integradas em preto brilhante, o friso aerodinâmico cromado e as entradas de ar laterais elegantes e desportivas.

O Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ vem equipado de série com jantes de liga leve 21 polegadas e 10 raios, com acabamento cinzento de alto brilho. Para maior personalização, há mais seis variantes de jantes disponíveis com diâmetros de até 23 polegadas. O GLS tem agora um caráter mais expressivo e distinto graças ao pack Night AMG, opcional, com características exteriores em preto brilhante.

Interior

O habitáculo do GLS 63 é espaçoso e de alta qualidade, podendo transportar confortavelmente até sete pessoas. A atmosfera tipicamente AMG do interior é garantida pelos pedais desportivos AMG em aço inoxidável escovado com aplicações em borracha, pelas soleiras das portas iluminadas, pelos tapetes pretos, ambos com a inscrição “AMG”, e ainda pela iluminação ambiente. Os materiais de alta qualidade do tablier e as linhas de cintura das portas em pele sintética ARTICO, para além dos acabamentos em madeira antracite de alto brilho, acentuam o ambiente sofisticado do interior.

Para a melhor conveniência e funcionalidade de utilização, este SUV Performance está equipado com um moderno Cockpit Panorâmico: o painel de instrumentos e o ecrã multimédia estão sob uma tampa de vidro e formam uma única unidade visual. O ecrã multimédia funciona por toque, tem um tamanho generoso e é de alta resolução. O painel de instrumentos AMG com conteúdos específicos, tais como a função RACETIMER e o menu de arranque AMG oferece uma escolha entre quatro estilos de exibição – “Modern Classic”, “Sport”, “Discreet” e a opção “Supersport” específica da AMG.

Os bancos AMG para o condutor e o passageiro dianteiro oferecem o apoio lateral ideal e têm estofos específicos AMG com um emblema “AMG” nos encostos dos bancos dianteiros. Para maior conforto, os bancos do condutor e do passageiro dianteiro possuem controlo de climatização e pack Memórias. Os bancos da segunda fila têm aquecimento de série. Esta funcionalidade está disponível como opção para os bancos da terceira fila.

O novo GLS 63 tem uma distância entre eixos significativamente maior do que o seu antecessor. Isso resulta em maior espaço interior que é particularmente vantajoso para os ocupantes da segunda fila de bancos, cujo espaço para as pernas cresceu 87 mm com os bancos em posição mais recuada, o que também facilita as entradas e saídas do veículo. De série, para o mercado europeu, a segunda fila de bancos pode ser rebatida a 40:20:40 e tem encostos de cabeça reguláveis.

As funcionalidades opcionais de conforto reforçam a afirmação de este ser o “Classe S dos SUV”: os packs AIR-BALANCE, ENERGIZING ou ENERGIZING Plus, o pack Aquecimento Comfort e diversos outros packs para a traseira do veículo, aumentam o nível de luxo do habitáculo. O sistema de som surround Burmester instalado de série ou o sistema de som surround 3D high-end Burmester disponível como opção oferecem a melhor experiência sonora no habitáculo.

Motorização

Pela primeira vez, o motor V8 AMG de 4.0 litros biturbo do Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ está equipado com um motor de arranque-alternador EQ Boost integrado. Este sistema combina um motor de arranque e um alternador numa única unidade elétrica potente, integrada de forma perfeita e compacta entre o motor e a caixa de velocidades.

Os 16 kW (22 cv) de potência e os 250 Nm de binário, disponíveis de forma adicional, permitem acelerações particularmente rápidas com o veículo parado, bem como excelentes recuperações e acelerações intermédias, por exemplo, ao ultrapassar. Por outro lado, este componente inovador, para além de alimentar o sistema elétrico de 48 volts, também executa funções híbridas. Estas funções incluem o “boost”, a recuperação, a alteração dos pontos de mudança e também o arranque do motor de forma virtualmente impercetível com a função start/stop. Pela primeira vez, o motor de arranque-alternador EQ Boost é também responsável pelo controlo da rotação do ralenti do motor. Esta particularidade permite obter ainda a superior economia de consumos, anteriormente apenas reservada aos veículos com tecnologia híbrida de alta voltagem.

Por outro lado, o sofisticado sistema elétrico de 48 volts permite usar novas tecnologias – alimenta de forma fiável os consumidores elétricos de bordo (por exemplo, as barras estabilizadoras ativas ou os elementos de aquecimento) com energia, garantindo sempre a disponibilidade de toda a potência para a condução.

No GLS 63, o motor V8 AMG 4.0 litros biturbo debita 450 kW (612 CV). As já excelentes performances do motor V8 biturbo são aumentadas pelos 16 kW (22 CV) suplementares do motor de arranque-alternador integrado – resultando num binário impressionante que pode chegar aos 850 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h demora apenas 4,2 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). O pack AMG Drivers, opcional, permite subir esta velocidade para os 280 km/h.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...