Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeira Cupra Garage mundial inaugurada no México

Como parte integrante da sua expansão, a Cupra estreia-se no país azteca com a abertura da primeira flagship store a nível mundial e com o lançamento do CUPRA Ateca no mercado local.

A Cupra elegeu a Cidade do México para a abertura da primeira Cupra Garage a nível mundial, um espaço exclusivo dedicado à marca automóvel onde os apaixonados pelo fenómeno poderão viver uma experiência única. Simultaneamente, a marca abriu também seis Cupra Corners junto à rede de concessionários da SEAT no México.

Coube ao conselheiro delegado da Cupra , Wayne Griffiths, inaugurar o primeiro espaço emblemático da marca a nível mundial, acompanhado por diretores e investidores da empresa.

“O México é um dos países-chave para a Cupra e a inauguração da Cupra Garage é um passo importante para a expansão da marca. Os nossos modelos sempre tiveram uma grande aceitação neste mercado. Em 2018, uma em cada três unidades vendidas de SEAT Leon foram versões Cupra , sendo este o mix mais elevado no mundo”, sublinhou Griffiths.

Ao evento inaugural assistiram também os pilotos da Cupra , Mattias Ekström e Jordi Gené, bem como os embaixadores da marca em padel, Fernando Belasteguín e Pablo Lima, que esta semana disputam, precisamente, o México Open do World Padel Tour.

Novo conceito

A Cupra Garage é um espaço com portas ao nível da rua, com uma área de 300 metros quadrados e com design contemporâneo, inspirado nos valores da marca de individualidade, sofisticação e performance. O espaço diáfano tem capacidade para expor seis veículos e conta com uma equipa de quatro Cupra Masters e de um responsável de vendas.

A primeira Cupra Garage situa-se na Colonia Roma, uma das zonas mais exclusivas da Cidade do México. O espaço dispõe de uma área de experiência digital com um ecrã de 85 polegadas e tablets, que permitem aos clientes configurar o seu próximo automóvel, e ainda de algumas amostras de revestimentos.

Além disso, a Cupra Garage conta com uma zona Racing onde estará em exposição o carro de competição Cupra TCR, bem como produtos e acessórios relacionados com corridas. A Cupra também dotou o espaço de um acesso direto à rua para a entrega de automóveis novos e para a realização de testes de condução. Por último, a Cupra Garage também engloba um corner SEAT, com a exposição de um modelo do construtor.

O design contemporâneo da Cupra Garage combina-se com a tecnologia mais avançada, que permitirá uma demonstração, em realidade virtual, do Cupra Formentor e do Cupra Tavascan Concept. Em acréscimo a essa experiência, os clientes terão à disposição um código QR que permitirá que conheçam todos os detalhes da marca e da Cupra Garage.

Além deste novo espaço, a Cupra conta atualmente com uma rede de seis Cupra Corners em complemento à rede de concessionários SEAT no México, e com 13 Cupra Masters dedicados a proporcionar a melhor experiência da marca aos clientes mexicanos na Cidade do México, Puebla e Guadalajara.

Cupra a toda a velocidade

A marca automóvel deu início à sua caminhada no México com o lançamento do Cupra Ateca. Depois de ter conquistado a Europa com os seus 300 cavalos de potência, o SUV deu o salto para as estradas do México. A forte resposta à campanha de pré-reservas que arrancou no passado mês de outubro permite augurar uma boa receção por parte dos mexicanos apaixonados pelo fenómeno automóvel.

A chegada ao México da empresa e a inauguração da sua primeira Cupra Garage coincide com a primeira vez do Cupra Formentor em terras aztecas. Os clientes mexicanos terão a oportunidade de ver o primeiro híbrido Plug-in desenvolvido pela marca, além do Cupra Ateca Limited Edition. Das 1.999 unidades da edição limitada do Cupra Ateca, 51 foram destinadas ao México, onde começarão a chegar no início do próximo ano.

México junta-se à tribo Cupra

Com pouco mais de um ano e meio de vida, a Cupra bateu um novo recorde de vendas a cada mês, alcançando as 20.600 unidades vendidas até outubro de 2019, mais 78,9% face ao período idêntico do ano anterior.

Portanto, a Cupra está no bom caminho para completar os seus objetivos para este ano, que consistiam em fortalecer a gama de modelos no mercado, completar a implementação da rede de distribuição – atualmente conta com 243 CUPRA Corners – e continuar a desenvolver a formação dos mais de 240 Cupra Masters.

Sublinhe-se ainda que a marca mantém, em simultâneo, o objetivo de completar a ofensiva europeia, liderada pela Alemanha entre os mercados principais da Cupra com 8.700 unidades vendidas, seguida do Reino Unido, Espanha e França. Por outro lado, a Suíça e a Áustria destacam-se por crescerem a três dígitos no decurso do corrente ano. Agora, a Cupra amplia a sua presença internacional com a abertura do seu primeiro espaço exclusivo no México.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...