Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Farto do seu carro Diesel? Transforme-o num elétrico por 8.500 euros

A startup francesa Transition-One tem a solução para quem pretende um elétrico barato: por apenas 8.500 euros pode transformar um carro Diesel num elétrico.

A empresa ainda aguarda as devidas autorizações de negócio por parte da União Europeia e do governo francês, mas espera começar a aceitar encomendas já a partir de janeiro de 2020.

O primeiro modelo a ser transformado foi um Renaul Twingo de 2009 – a empresa retirou o combustível do automóvel e introduziu baterias de um dos revendedores de peças dos Tesla. O “novo Twingo elétrico” tem agora uma autonomia de 180 quilómetros.

“Isto é para pessoas que não podem comprar um carro elétrico novo de 20 mil euros”, explicou Aymeric Libeau, fundador da Transition-One à Bloomberg. “O objetivo é transformar os modelos mais vendidos na Europa em carros elétricos”.

O processo de transformação é simples e, de acordo com a mesma entrevista, demora apenas um dia para tornar um automóvel Diesel num veículo totalmente elétrico. E o custo é bastante acessível: 8.500 euros sem incentivos ou 5.000 com subsídios estatais gauleses.

Os próximos modelos a receberem esta transformação serão o Renault Twingo II, o Fiat 500, o Citroen C1, o Peugeot 107, o Toyota Aygo e o Volkswagen Polo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players