Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fisker Ocean: O SUV elétrico mais sustentável do mundo

Já pode reservar o novo SUV elétrico “mais vegano, reciclável e sustentável do mundo” por 250 dólares (227 euros) reembolsáveis.

Foi o próprio fundador e dono da Fisker Automotive, Henrik Fisker, a anunciar os preços do seu novo SUV elétrico de luxo Ocean que pode ser desde já reservado por 250 dólares (227 euros) reembolsáveis, embora as primeiras entregas se iniciem apenas em 2022.

Com um protótipo anunciado para dia 4 de janeiro do próximo ano, o Fisker Ocean poderá ser adquirido através de leasing por 379 dólares por mês (cerca de 344 euros) e uma entrada inicial de 2.999 dólares (cerca de 2.724 euros). Ao fim de um ano, se o modelo não exceder os 48 mil quilómetros, o cliente pode entregar o Ocean no concessionário (e receber o valor da entrada inicial).

O modelo estará disponível na Europa, embora os preços finais para o Velho Continente dependam de impostos, taxa de importação e taxa de transporte – o preço deverá ficar abaixo dos 40.000 dólares (cerca de 36 mil euros) segundo alguns meios de comunicação.

O Fisker Ocean contará com painéis solares no teto, baterias de iões de lítio de 80 kWh que permitem uma autonomia entre as 250 e as 300 milhas (entre cerca de 400 e 480 quilómetros) com uma única carga e um interior “líder do seu segmento”.

Fundada em 2005, a Fisker tornou-se famosa com o seu modelo híbrido Karma que, apesar do pouco sucesso comercial, levou Leonardo DiCaprio a investir na empresa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players