Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

A Hyundai é líder na ecomobilidade

Pioneira desde 1997 em fuel cell, a Hyundai foi a primeira marca a apresentar um modelo de produção em série com esta tecnologia, o Hyundai ix35 FCEV.

Em 2015, a Hyundai revolucionou o panorama da mobilidade elétrica, ao ser a primeira marca automóvel a disponibilizar três opções de motorização eletrificada (híbrida, híbrida plug-in e elétrica) numa mesma plataforma, com o Hyundai IONIQ.

No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu o primeiro SUV 100% elétrico para o segmento B, o Kauai Electric, uma solução de mobilidade verdadeiramente democrática com uma autonomia superior a 400 km, e a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. Este ano, a Hyundai apresentou o novo Kauai Hybrid que vem trazer ainda mais opções aos seus clientes Europeus.

Atualmente, a Hyundai assume-se líder na ecomobilidade, uma liderança justificada pelo facto de ser a única marca a disponibilizar, no mercado europeu, uma gama de viaturas com cinco tipos de motorizações eletrificadas (híbrida, plug-in, elétrica, mild-hybrid e fuel cell). Da gama ecológica da Hyundai faz ainda parte o Nexo, o único SUV Fuel Cell disponível no mundo, que oferece uma autonomia incrível de 609 km com apenas um abastecimento e ainda funcionalidades de condução autónoma.

A mobilidade ecológica já é, nos dias de hoje, uma realidade para a Hyundai. Este foi o caminho que a marca começou a traçar há tantos anos atrás e, por isso, a visão da marca é de manter esta liderança, estabelecendo um novo marco na indústria automóvel com o lançamento de 18 modelos ecológicos novos, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.

O investimento da Hyundai na tecnologia fuel cell e o seu esforço contínuo na expansão do negócio para as tecnologias e mobilidade do futuro renderam à marca a 36.ª posição no Ranking Interbrand e o crescimento de 4,6% do valor da marca.

O compromisso da Hyundai enquanto marca é democratizar a mobilidade elétrica e torná-la mais acessível a todos, disponibilizar soluções com maior autonomia e dar resposta às necessidades de cada cliente e ao seu perfil de utilização. Mas a marca reconhece que este é um trabalho conjunto entre a sociedade e os vários setores, exigindo um compromisso por parte das entidades governamentais e a colaboração entre as várias empresas envolvidas no tema.

A Hyundai tem vindo, por isso, a estabelecer várias parcerias e a fazer diversos investimentos estratégicos em empresas líderes de mercado nos diferentes setores, desde a energia às tecnologias de condução autónoma, nomeadamente com a IONITY, uma joint venture criada por construtores automóveis, onde a Hyundai vai desempenhar um papel importante na disponibilização de estações de carregamento para viaturas elétricas com maiores benefícios de conveniência para os seus clientes.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
40 anos de evolução da igualdade entre homens e mulheres
Marketeer
Já entrámos na primeira Maison Dior em Portugal