Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo CEO da Nissan não quer depender financeiramente da Renault

Makoto Uchida, o novo homem forte da Nissan, está comprometido em melhorar o desempenho da marca, mas sem depender financeiramente da Renault, parceira da Aliança.

Terceiro CEO da Nissan desde setembro, Uchida tomou posse este domingo com o objetivo de recuperar  financeiramente a construtora nipónica que deverá apresentar em breve os resultados anuais que não são nada animadores: menor lucro anual em 11 anos.

As receitas foram reduzidas, especialmente nos Estados Unidos, devido aos grandes descontos e às vendas com margens baixas para empresas de aluguer – tudo parte de uma estratégia para aumentar a participação no mercado, o que prejudicou a imagem da marca nos EUA.

Embora a estratégia de Uchida passe por não depender financeiramente da Renault, o novo CEO da Nissan – conhecido pelo seu foco no controlo de custos – compromete-se a cooperar e a estreitar relações com a marca francesa, contando para isso com a ajuda dos seus colegas Stephen Ma (CFO da Nissan) e Ashwani Gupta (COO da Nissan).

Recorde-se que a Nissan já iniciou um plano global de recuperação, através o qual reduzirá quase um décimo da sua força de trabalho e reduzirá a produção global de veículos em 10% até 2023.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players