Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bentayga Hybrid: O Bentley híbrido plug-in mais luxoso do mundo

A Bentley anunciou as primeiras entregas do SUV Bentayga Hybrid, dando começo a um novo e significativo marco na sua centenária história, enquanto líder nas marcas de luxo em termos de mobilidade sustentável.

No ano em que a Bentley comemora o seu centenário, o pioneiro Bentayga Hybrid está a iniciar o caminho da marca britânica para os próximos 100 anos: o Bentayga Hybrid não é apenas o primeiro híbrido plug-in de luxo do mundo, mas também o modelo mais eficiente da marca sedeada em Crewe.

O foco da Bentley em proporcionar modelos com mobilidade sustentável entre as marcas de luxo levou a acelerar o desenvolvimento em direção à eletrificação, com o objetivo de oferecer uma variante híbrida ou elétrica de todos os modelos até 2023. E dois anos depois, em 2025, a Bentley antevê a introdução do primeiro modelo totalmente elétrico.

O primeiro modelo híbrido plug-in da Bentley oferece a melhor experiência de dois mundos, combinando um novo e potente motor a gasolina V6 turbo de 3,0 litros com um avançado motor elétrico que oferece uma resposta instantânea.

O Bentayga Hybrid utiliza tecnologia focada no futuro para proporcionar uma experiência de condução única: serena, silenciosa e luxuosa. É também o único veículo híbrido plug-in do mundo proposto com 64 cores de carroçaria e opções ilimitadas sob encomenda prévia.

“A entrega dos primeiros modelos Bentayga Hybrid é um momento histórico para a Bentley, aproximando-nos da implementação de soluções de mobilidade de luxo verdadeiramente sustentáveis. Enquanto nos preparamos para os próximos 100 anos, estamos a fazer múltiplos e significativos investimentos em novas iniciativas que reforçam o nosso compromisso com a sustentabilidade, conforme é demonstrado pelo visionário concept Bentley EXP 100 GT, totalmente elétrico”, afirmou Peter Bosch, membro do Conselho de Desenvolvimento da Bentley

O Bentayga Hybrid representa um novo capítulo para a Bentley, sendo que mais de 300 colaboradores da marca realizaram uma especialização em novos métodos de trabalho, de desenvolvimento e de testes.

Serenidade através da tecnologia

O Bentayga Hybrid é esculpido artesanalmente, com uma execução elegante e intemporal que harmoniza de forma perfeita autoconfiança e um porte atlético. O SUV mais luxuoso do mundo também possui o mais sofisticado habitáculo da indústria automóvel, que é o epítome do design britânico moderno e está disponível com uma variedade de opções de personalização exclusivas.

As prestações acontecem sem qualquer esforço e a capacidade de tração nas quatro rodas garante uma experiência de condução única. É a combinação de tranquilidade de um automóvel silencioso com níveis supremos de conforto e de desempenho, para proporcionar, provavelmente, a melhor experiência de condução do mundo.

O eficiente E Motor do Bentayga Hybrid atua como um motor elétrico e um alternador de energia. Oferece 94 kW de potência e um binário máximo de 400 Nm, o que permite uma aceleração rápida e silenciosa a partir de um arranque parado. O sistema oferece uma resposta instantânea do binário, eliminando o “turbo lag” do motor, enquanto uma bateria de alta tensão de última geração é capaz de ser recarregada em apenas 2,5 horas.

O E Motor é combinado com um novo motor a gasolina V6 turbo de 3.0 litros. O resultado é uma experiência de condução perfeita, que oferece um binário máximo de 700 Nm, uma velocidade máxima de 254 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos.

Com uma autonomia total de 747 km (ciclo WLTP) e de 39 km em modo totalmente elétrico (ciclo WLTP) com um único carregamento, o Hybrid adiciona uma nova dimensão à autonomia dos modelos Bentayga. Com emissões combinadas de CO2 de apenas 79 g/km (WLTP) e um consumo combinado de combustível de 3,5 l/100km (WLTP), é o modelo mais eficiente da Bentley produzido até hoje.

O Bentayga Hybrid é proposto com três modos de condução: EV Drive, que usa apenas o motor elétrico; Hybrid Mode, que recorre aos dados do sistema de navegação para otimizar a utilização dos dois motores em conjunto, aumentando a eficiência; e o Hold Mode, que equilibra o uso dos dois motores para preservar a autonomia elétrica para uma utilização posterior, por exemplo, ao chegar a uma zona urbana. Em todos os modos, a energia é recuperada para a bateria através da regeneração durante a desaceleração.

O SUV de luxo Bentayga Hybrid  será proposto a partir de 185.164,69 euros em Portugal (Previsão de Valores ISV. Calculado com dados aproximados. Preço sem Extras, Despesas de Transporte, Preparação e Legalização). Será lançado em 2020.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players