Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renovado Jaguar F-Type já disponível para encomenda

Já se encontra disponível para encomenda o renovado Jaguar F-Type – PVP base desde 89.189 € em Portugal – que terá as primeiras unidades a chegar ao mercado em março de 2020.

O novo Jaguar F-Type apresenta-se como um desportivo de dois lugares capaz de proporcionar um equilíbrio perfeito entre performance e prazer de condução, com um design ainda mais assertivo e o seu habitáculo definido por materiais Premium e detalhes requintados.

A gama de motores disponibiliza algumas versões mais potentes, com maior capacidade de resposta, incluindo opções com quatro e oito cilindros (dependendo do mercado), todos acoplados a caixas sequenciais de oito velocidades de Quickshift com controlo manual utilizando o seletor SportShift ou as patilhas no volante.

O novo F-Type disponibiliza agora uma tecnologia mais centrada no condutor, que inclui um novo painel de instrumentos TFT personalizável de 12,3 polegadas e alta definição, o sistema de informação e entretenimento Touch Pro com Apple CarPlay e Android Auto de série, bem como um novo sistema de atualizações de software sem fios para que o cliente possa realizar as atualizações futuras de software de forma conveniente sem ter de visitar um Concessionário. Por último, os dois sistemas de som Meridian proporcionam uma reprodução de som de alta fidelidade.

«A tecnologia de última geração aliada aos materiais e acabamentos de luxo proporciona uma beleza objetiva num interior que irá encantar tanto o condutor como o passageiro, mesmo antes de ligar o motor e iniciar a viagem. A Jaguar produz veículos desportivos há mais de 70 anos e este legado rico inspirou a equipa para criar algo realmente extraordinário”, afirmou Julian Thomson, Design Director da marca.

O design galardoado do F-Type evoluiu ainda mais, com um enfoque na pureza e maior disciplina na sua forma escultural perfeita. Os faróis LED Pixel ultrafinos (de série) e luzes diurnas exclusivas ‘Calligraphy’ em J subtilmente atualizadas e os piscas novos integram-se na perfeição na superfície de “metal líquido” do novo capot em forma de concha, aumentando a sensação de largura do veículo e realçando a sua presença em estrada assertiva. O novo para-choques dianteiro e a grelha subtilmente ampliada proporcionam maior impacto visual e presença em estrada ainda mais imponente.

A secção traseira maximiza a forma de grande impacto, objetiva e funcional inerente ao F-TYPE e os novos farolins traseiros elegantes conjugam iluminação em LED com a inconfundível assinatura “Chicane”, inspirada no SUV elétrico de alta performance I-PACE, com o detalhe de um monograma delicado e listrado no interior.

O interior conjuga a qualidade de acabamentos artesanais da Jaguar com materiais luxuosos e contemporâneos, como o couro Windsor e o acabamento acetinado Noble Chrome. Nos detalhes requintados incluem-se monogramas costurados nos bancos e nos painéis das portas, o Leaper da Jaguar nos apoios de cabeça e marcas subtis ‘Jaguar Est.1935’ no acabamento da consola central, na moldura do botão de abertura do porta-luvas e nos guias dos cintos de segurança.

O painel de instrumentos personalizável TFT de 12,3 polegadas e alta definição disponibiliza a opção de diversos ecrãs, incluindo o modo de mapas em ecrã completo. Efetivamente, como num verdadeiro desportivo, o modo por defeito caracteriza-se por um conta-rotações grande em posição central. Esta característica e a luz subtil de seleção de velocidades refletem o carácter e o potencial de performance do novo F-Type.

Todos os motores (o quatro cilindros turbo de 300 CV e os V8 de 450 CV e 575 CV) encontram-se disponíveis com sistemas de escape ativos que podem ser incorporados como opção ou de série. Os clientes que selecionem o motor V8 Supercharged de 450 CV ou 575 CV irão beneficiar da nova função Quiet Start, que assegura uma sonoridade mais subtil e requintada, dado que as válvulas de derivação do silenciador traseiro de acionamento elétrico se mantêm fechadas até se abrirem automaticamente sob carga. Se desejar, pode cancelar a função Quiet Start selecionando o modo dinâmico ou premindo o botão de alteração de escape antes de ligar o motor.

A sonoridade característica metálica do escape do F-TYPE conduzido no limite continua presente, com frequências meticulosamente calibradas para se adaptar à gama de potentes motores de quatro e oito cilindros. Os filtros de partículas extremamente eficientes de circuito fechado reduzem as emissões e eliminam as partículas antes de entrarem na atmosfera.

O novo motor V8 Supercharged de 450 CV, com um binário máximo de 580 Nm disponível desde apenas 2.500 rpm, foi desenvolvido para proporcionar uma performance segura e recompensadora. Encontra-se disponível com uma opção de tração integral e, para os mais puristas, outra de tração traseira. Ambas aceleram dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos e atingem uma velocidade máxima de 285 km/h.

O aumento da potência do motor V8 Supercharged do F-Type R com tração integral para 575 CV e 700 Nm (de 550 CV e 680 Nm, disponibilizados pelo modelo anterior) proporciona uma boa performance em todas as condições meteorológicas e de condução, mantendo intacta a sua característica facilidade de condução no dia-a-dia. A  aceleração dos 0 aos 100 km/h demora apenas 3,7 segundos, enquanto a velocidade máxima está eletronicamente limitada a 300 km/h.

A potência aumentada do F-Type R é conjugada pelo chassis amplamente melhorado com novas jantes mais largas de 20 polegadas e 10 raios em Gloss Black com acabamento Diamond Turned, bem como pelos novos amortecedores adaptativos, molas e barras estabilizadoras, e apoios da suspensão traseira, mangas de eixo e rótulas mais rígidas, que proporcionam agilidade adicional e maior capacidade de resposta.

Tendo em consideração os conhecimentos e experiência adquiridos durante o desenvolvimento da edição limitada do Jaguar XE SV Project 8, que atinge uma velocidade máxima de 320 km/h, as caixas de velocidades Quickshift, tanto no novo F-Type R como nas versões com motor V8 de 450 CV, foram meticulosamente recalibradas para proporcionar uma experiência mais envolvente.

Mais especificamente, o novo F-Type R proporciona passagens de caixa ainda mais rápidas e precisas quando o condutor realiza a seleção de velocidades manual utilizando as patilhas do volante ou o seletor de velocidades SportShift. A seleção da mudança seguinte ou de uma relação inferior é mais imediata, proporcionando uma sensação ainda mais ligada e com maior capacidade de resposta.

Os clientes dispõem também da versão exclusiva F-Type First Edition. Baseada nas versões R-Dynamic, a First Edition encontra-se disponível apenas durante o primeiro ano de lançamento do novo modelo e inclui jantes de 20 polegadas e cinco raios em Gloss Technical Grey contrastante com acabamento Diamond Turned, em conjunto com as opções de pintura Santorini Black, Eiger Grey ou Fuji White.

Em complemento, o interior inclui bancos Ebony em couro Windsor com 12 ajustes elétricos com costuras Light Oyster ou Mars com costuras Flame Red. Há também que realçar o topo do painel de instrumentos em Alcantara com o anagrama em relevo, as patilhas de seleção de velocidades em alumínio, o acabamento da consola central Engine Spin com o logótipo First Edition e o forro do tejadilho Ebony Suedecloth.

A gama F-Type é produzida nas instalações da Jaguar em Castle Bromwich, no Reino Unido, e inclui os seguintes modelos:

F-Type Coupé e Convertible:
◦ 2.0 de quatro cilindros e 300 CV; Quickshift com tração traseira
◦ 5.0 V8 de 400 CV; Quickshift com tração traseira ou tração integral

F-Type R Dynamic Coupé e Convertible:
◦ 2.0 de quatro cilindros e 300 CV; Quickshift com tração traseira
◦ 5.0 V8 de 400 CV; Quickshift com tração traseira ou tração integral

F-Type First Edition Coupé e Convertible:
◦ 2.0 de quatro cilindros e 300 CV; Quickshift com tração traseira
◦ 5.0 V8 de 400 CV; Quickshift com tração traseira ou tração integral

F-Type R Coupé e Convertible:
◦ 5.0 V8 de 575 CV; Quickshift com tração integral

 

PREÇOS :

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players