Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vêm aí os super-Radares: Se usar o telemóvel enquanto conduzir, será multado

Até aqui, os radares só detetavam as infrações relacionadas com o excesso de velocidade. Agora, os super-Radares – que recorrem a Inteligência Artificial (IA) e se estreiam na Austrália – vão apanhar os condutores que usem o telemóvel enquanto conduzem.

Para combater os números da sinistralidade associado à utilização do telemóvel durante a condução, a Austrália é o primeiro país a implementar os super-Radares: um sistema que utiliza câmaras de infravermelhos, que captam as imagens que irão ser processadas por um sistema de inteligência artificial, que irá filtrar os condutores infratores.

Os infratores apanhados receberão um primeiro aviso por carta, ao qual se seguirá a multa e a perda de pontos na carta de condução.

Estes super-Radares são de tal modo precisos que conseguem detetar infrações em automóveis que circulem até uma velocidade de 300 km/h!

Obviamente, como este tipo de tecnologia representa uma invasão à privacidade dos condutores, todas as imagens que não representem uma infração serão descartadas e eliminadas pelo sistema.

A pergunta que agora se coloca é simples: quanto tempo irão demorar estes super-Radares a chegar a Portugal?

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé