Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla Model X e Porsche Taycan com 5 estrelas EuroNCAP

Na mais recente ronda de testes do EuroNCAP, o programa europeu de avaliação da segurança para carros novos, os Porsche Taycan e Tesla Model X receberam a avaliação máxima em segurança: cinco estrelas.

O Tesla Model X revelou um bom desempenho em todas as categorias testadas, sendo que foi na categoria de sistemas de ‘Assistência de Segurança’ que recebeu a classificação máxima para carros novos testados, com 98% em matéria de proteção de ocupantes adultos.

“O recém-atualizado Model X conseguiu uns impressionantes 98% na protecção de adultos, tornando-se um importante candidato para o Best in Class deste ano”, comentaram os responsáveis do EuroNCAP.

A avaliação mais baixa da Euro NCAP atribuída ao Model X foi na categoria de proteção aos utilizadores mais vulneráveis das estradas, como peões e ciclistas, onde ficou pelos 72%.

Já Porsche Taycan, o primeiro 100% elétrico do construtor de Estugarda, também alcançou cinco estrelas nos testes Euro NCAP – na proteção de ocupantes adultos chega aos 85% -, embora a sua performance no teste de colisão traseira tenha revelado uma proteção marginal ao nível do pescoço nos ocupantes dianteiros e traseiros (efeito chicote).

De um modo genérico, o Euro NCAP avalia a segurança que os veículos oferecem aos seus ocupantes, adultos e crianças, bem como aos utilizadores de estradas, peões e ciclistas.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...