Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

A espera acabou: Já pode encomendar os híbridos plug-in da Peugeot

A Rede de Concessionários Peugeot iniciou as encomendas da gama de modelos híbridos Plug-in, constituída pelos Peugeot 3008 Hybrid4 e Hybrid e pelos Peugeot 508 e 508 SW Hybrid com preços desde os 45.125 euros.

Desenvolvidas para conjugar as máximas prestações, tanto em modo térmico como elétrico, com valores de consumos e de emissões mínimos, estas versões irão chegar às estradas no início de 2020, complementando as ofertas térmicas disponíveis em ambos os modelos. Para apoiar os seus clientes na transição para o universo híbrido Plug-in, a marca oferece aos clientes particulares uma Wallbox monofásica de 7,4 kW e a respetiva instalação base.

“A aposta da Peugeot na eletrificação torna-se uma realidade. Podemos receber pedidos de encomenda dos Peugeot 508 Hybrid, 508 SW Hybrid, 3008 Hybrid4 e 3008 Hybrid em toda a nossa Rede de Concessionários, além do elétrico e-208. A nossa gama híbrida espelha qualidade, design e uma inigualável experiência de condução, associada a um nível de emissões e valores de consumo entre os mais baixos das respetivas categorias”, comentou Hélène Bouteleau, Diretora Geral da Peugeot para Portugal e Espanha.

A oferta da eletrificação é já uma realidade no universo Peugeot . Após a abertura das encomendas do e-208, a marca deu início à comercialização dos veículos que recorrem à tecnologia híbrida Plug-in, nos modelos Peugeot 508 (Berlina e SW) e no SUV Peugeot 3008, este em dupla versão Hybrid4 (4X4) e Hybrid (4X2).

Esta oferta dirige-se a segmentos perfeitamente diferenciados – berlinas, shooting brakes e SUV – mas com um denominador comum: a combinação de elevados desempenhos com zero emissões, zero vibrações e zero ruídos, com uma autonomia até 59 km (WLTP) em modo 100% elétrico.

Trata-se de uma eficiência que resulta num consumo 6 vezes inferior ao de um veículo de combustão interna, de características semelhantes, sem qualquer perda de espaço interior ou dependência da existência de pontos de carregamento em viagens mais longas, para além de permitir a entrada em zonas de tráfego condicionado, nomeadamente no centro das cidades, graças à função de recuperação de energia e-SAVE.

Ao volante, estas versões híbridas plug-in da marca adotam 4 modos diferentes de condução:
• Electric, destacando-se pelo nível de conforto e de prazer que proporciona ao volante;
• Hybrid, que seleciona, a cada momento, o tipo de energia ideal para minimizar os consumos;
• Sport, que tira o máximo partido das mecânicas de ambos os modelos, acrescentando um impulso elétrico as respetivas prestações.
• 4WD (4 Rodas Motrizes), apenas disponível no 3008 Hybrid4, e que se destaca pelo elevado nível de segurança e de motricidade sobre terrenos difíceis, acrescentando a possibilidade de poder circular com propulsão elétrica a baixa velocidade.

3008 Hybrid4

O SUV 3008 Hybrid4 apresenta o grupo motopropulsor de maior potência da Marca, com 300 cv (220 kW) de potência combinada, um elevado binário de 520 Nm, tração integral, com 2 motores elétricos de 80 kW, completados com um motor a gasolina de 147 kW (200 CV). Tem uma autonomia full electric até 59 km e um consumo combinado de 1,3l/ 100 km e 30 g/km de emissões de CO2. As primeiras entregas aos clientes serão em janeiro de 2020.

O 3008 Hybrid4 está disponível em Portugal nos níveis GT LINE e GT, com preços a partir de € 52.425.

3008 Hybrid

Em março de 2020 surgirá o 3008 Hybrid com uma potência de 225 CV (165 kW) com tração 4×2, com um motor elétrico de 80 kW e um a gasolina de 132 kW (180 cv). Este conjunto terá emissões de CO2 a partir de 49g/ km, em curso de homologação.

Disponível nas versões ALLURE, GT LINE e GT, é comercializado com preços a partir de € 45.125.

Em qualquer dos casos, o rendimento dinâmico e o prazer de condução estão assegurados, com os 300 CV (Hybrid4) e 225 CV (Hybrid) de potência acumulada, que lhes permitem ser a alternativa com melhores prestações de toda a gama PEUGEOT. Ambos mantêm os pontos fortes das respetivas versões térmicas, nomeadamente em termos de habitabilidade, incluindo uma bagageira de 395 litros.

Ao adotar a tecnologia híbrida Plug-in, a gama 508 eleva a experiência de condução a um novo patamar e com custos de utilização particularmente vantajosos.

508 Hybrid e 508 SW Hybrid

Com uma autonomia elétrica de 54 km para a berlina 508 e de 52 km para o 508 SW (valores WLTP) e uma potência acumulada de 225 CV (165 kW), a gama 508 coloca-se entre as melhores opções da sua categoria em matéria de circulação zero emissões e comportamento em estrada.

A berlina 508 Hybrid permite emissões de CO2/Km a partir de 28g e 1,3l/100 km de consumo combinado, enquanto que no 508 SW Hybrid as emissões de CO2/Km iniciam-se nos 30g e o consumo combinado é também de 1,3l/100 km.

Estes modelos conjugam um motor PureTech de 180 CV (132 kW) e um motor elétrico de 110 CV (80 kW). Os 4 modos de condução – Electric, Hybrid, Sport e Comfort com suspensão ativa) são selecionáveis de maneira fácil e intuitiva a partir do exclusivo sistema Peugeot i-Cockpit.

A implantação da cadeia de tração e das baterias não tem interferência na arquitetura interior. A habitabilidade foi preservada e a capacidade da bagageira é idêntica à das versões com motor de combustão (487 l no Peugeot 508 e 530 l no Peugeot 508 SW).

A gama 508 Hybrid pode adotar os níveis Allure, GT Line e GT, tendo preços a partir dos € 46.445 para a Berlina e € 47.945 para a SW).

Carregamento

A gama híbrida da Peugeot dispõe de série de um onboard charger de 3,7 kW, estando disponível, em opção, um onboard charger de 7,4 kW. Numa tomada doméstica convencional (Modo 2) é possível carregar a bateria de um modelo da gama Hybrid em menos de 7 horas, tempo que se reduz para 4 horas com uma tomada reforçada do tipo Green’up (3,2 kW, de 14A) e para 1h45 com uma Wallbox de 32A e 7,4 kW.

Oferta de lançamento

Para apoiar os seus clientes na chegada destas novas alternativas de mobilidade, a Peugeot Portugal oferece aos clientes particulares dos seus modelos HYBRID4 e HYBRID, a Wallbox monofásica de 7,4 kW e a instalação base feita pelo fornecedor preconizado pela marca (EYSSA-TESIS). Esta oferta da marca visa simplificar o mais possível a transição dos clientes para o universo híbrido Plug-in e representa uma vantagem de cerca de € 1.000 para os clientes.

ALLURE

GT LINE

GT

3008 Hybrid 225 cv e-EAT8

45.125

47.425

49.925

3008 Hybrid4 300 cv e-EAT8

52.425

54.925

508 Berlina Hybrid 225 cv e-EAT8

46.445

49.245

53.745

508 SW Hybrid 225 cv e-EAT8

47.945

50.745

55.245

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...