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César Mourão em campanha pelo Peugeot 208

A marca de automóveis Peugeot desenvolveu uma campanha conduzida pelo humorista César Mourão para promover o novo modelo Peugeot 208.

“A Marca com César Mourão” reuniu 10 viagens com desconhecidos transmitidas na SIC e SIC Notícias em break publicitário, com total secretismo relativamente à marca automóvel protagonista.

Viagem após viagem, César Mourão ofereceu boleias pelas ruas de Lisboa, ao volante do novo modelo automóvel, na versão térmica e na versão 100% elétrica. Durante os episódios, o apresentador viajou num registo de humor dando a conhecer o carro mas sem nunca desvendar a marca e o modelo ao espetador. Foi criado um cenário de suspense que termina agora com o “César a sair da frente da marca” na revelação do novo PEUGEOT 208.

Os 10 episódios estão disponíveis para ver e rever na plataforma: https://www.amarcacomcesarmourao.pt/. “A Marca com César Mourão” foi desenvolvida pela MediaCom em conjunto com a área de Brand Entertainment da SIC para a Peugeot.

“Este projeto com a Peugeot foi um marco naquilo que fazemos na área de Brand Entertainment da SIC pois é o expoente máximo da experiência que um brand content pode proporcionar a um espetador sem necessidade de uma marca se impor. É de louvar a atitude da Peugeot que entrou nesta aventura connosco, assumindo-se como uma marca irreverente e que aposta em conteúdos inovadores. O resultado final é uma integração de marca que consegue proporcionar uma verdadeira experiência de entretenimento”, afirmou Inês Saad, Diretora de Branded Content da SIC.

Já Susana Mendonça, Diretora de Marketing da Peugeot, afirmou que “o programa ‘A Marca’ fez parte da estratégia de media do lançamento do novo Peugeot 208, modelo que se impõe pelo seu design marcante e que se diferencia através da inovação e da tecnologia, perfeitamente enquadrado na subida em gama da marca Peugeot. Este modelo merecia um projeto tão disruptivo e dinâmico quanto ele, com o qual o público-alvo se identificasse, e foi de acordo com estas premissas que o César e as suas boleias surgiram como a aliança perfeita para transmitir a nossa mensagem”.

“A Marca com César Mourão” convida a aceder a um configurador na plataforma onde, além dos episódios, o utilizador pode ficar a conhecer algumas características do novo modelo PEUGEOT 208 num tom hilariante. A partir daqui, o utilizador é conduzido para o configurador oficial do Peugeot 208, no site da Peugeot em www.peugeot.pt, onde é possível personalizar a viatura em função da versão, da motorização (gasolina, Diesel ou elétrico), a cor e os equipamentos opcionais.

“Num mundo em mudança, a marca Peugeot compromete-se com a transição energética, propondo uma emocionante e tranquilizadora visão de futuro: #UNBORINGTHEFUTURE. O Peugeot 208 é o novo elemento desta visão, estando disponível logo desde o lançamento em três energias: elétrico, gasolina ou Diesel”, reforçou a Diretora de Marketing da Peugeot.

“Posicionar o novo Peugeot 208, que se assume como um modelo irreverente e versátil, tinha que ser com uma presença marcante. O desafio ao César surge nesse sentido, aliando a comunicação deste carro ao improviso, mostrando as reações do público. A construção do conteúdo foi pensado numa base multiplataforma, da televisão ao microsite, no qual o utilizador podia configurar, das opções presentes, o seu próprio carro, nunca descurando o papel da social media para gerar tráfego a estes conteúdos. Trata-se assim de um projeto único pois reúne em si a capacidade de gerar notoriedade de um novo modelo e conversão de forma quase instantânea e muito pouco aborrecida, pois o futuro e sobretudo o presente, não têm de ser aborrecidos”, concluiu Rita Sobral, Head of Branded Content da MediaCom, agência de meios do Grupo WPP.

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