Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood

Pode não saber, mas o Chevrolet Suburban tem sido um dos atores secundários mais assíduos nas películas de Hollywood – o que acaba de lhe valer uma estrela no Passeio da Fama. É o primeiro carro a ter uma.

Desde que se estreou no cinema em 1952, o enorme SUV norte-americano já apareceu em mais de 1.750 filmes e séries de televisão – incluindo pelo menos uma série de TV por ano desde 1956 e pelo menos um filme por ano desde 1960.

E agora o Chevy Suburban foi recompensado com uma estrela Award of Excellence no famoso Passeio da Fama em Hollywood.

Tecnicamente, a Câmara de Comércio de Hollywood (responsável pela atribuição de estrelas) recompensou dois modelos da Chevrolet. Embora a estrela diga em letras bem grandes “Chevrolet Suburban”, em letras mais pequenas a associação também reconhece o mais recente – desde 1995 – o Chevrolet Tahoe.

“Quando vemos no ecrã uma fila de Suburbans pretos e de vidros fumados, a alta velocidade, sabemos que o momento não é o mais oportuno para sair do lugar para ir comprar pipocas”, afirmou Dennis McCarthy, lendário coordenador de carros em filmes de Hollywood cujos créditos incluem películas como os Vingadores, Pantera Negra ou Velocidade Furiosa.

Nascido como Suburban Carryall em 1935 e também conhecido durante vários anos como modelo GMC, o SUV norte-americano celebra o 85º aniversário em 2020 – o que o torna no modelo com mais anos na indústria automóvel.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé