Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Pagou mais de 50 mil euros por um carro? A ASAE vai saber!

Os concessionários de automóveis estão obrigados a comunicar vendas superiores a 50 mil euros à ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica).

Cumprindo diretivas europeias de combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, os concessionários em Portugal estão obrigados a identificar compradores de automóveis avaliados em mais de 50 mil euros junto da ASAE.

 

Desde o início do ano, já terão sido identificados cerca de mil compradores – de modelos como o Audi A6, BMW X5, Jaguar I-Pace ou Lamborghini Urus – pelos concessionários de automóveis que terão comunicado os dados à ASAE.

Segundo o secretário-geral da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), Hélder Pedro, em declarações ao Correio da Manhã, “os automóveis são bens sujeitos a registo pelo que já existe, a priori, um controlo oficial sobre estes bens”.

A informação inicial, comunicada em setembro de 2018, previa que todas as vendas acima de 15 mil euros fossem comunicadas, à semelhança de outros setores, mas a ACAP terá sensibilizado a ASAE para que o valor fosse superior – o que veio a acontecer tendo-se fixado nos 50 mil euros.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...