Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Casa cheia no próximo domingo para os 500 km do Estoril

O Circuito do Estoril vai receber os 500 Km do Estoril já no próximo domingo dia 15 de dezembro.

Contando até ao momento com 35 equipas e mais de 100 pilotos inscritos, a prova promovida pela CRM Motorsport e o Motor Clube do Estoril marca o regresso das grandes resistências ao mais emblemático circuito permanente do nosso País e assume-se como um “fim-de-semana de celebração do automobilismo”, afirmou Tiago Raposo Magalhães, mentor da recuperação deste formato.

Dando conta de que as inscrições irão manter-se abertas até à próxima quarta-feira 11 de dezembro e que os números já angariados “superam a adesão esperada no ano de arranque desta iniciativa”, o CEO da CRM Motorsport destacou o espírito com que os concorrentes estão a encarar a prova, cumprindo-se exatamente tudo a que a Organização se tinha proposto com a promoção de uma corrida desta natureza.

Estabelecendo um limite de 5 horas para esta prova, o regulamento desportivo dos 500 km do Estoril inovou, desde logo, por permitir a inscrição de mais do que um carro por equipa.

Uma decisão que, “além de potenciar a capacidade estratégica das equipas, possibilitou, também, a participação de muitos pilotos que olhavam com cautela para o desgaste sofrido pelas mecânicas”, explicou Tiago Raposo Magalhães, recordando que cada equipa não poderá ter mais do que um carro em simultâneo em pista.

No leque de características diferenciadoras encontram-se igualmente os 12 turnos de condução (11 paragens obrigatórias), que poderão traduzir-se em 6 turnos por piloto (tendo por base equipas compostas por dois pilotos); e o facto de os reabastecimentos terem lugar numa zona segura e criada para o efeito no final do pit lane, a que se junta a presença permanente de uma equipa de bombeiros.

“São a prova de que a Organização procura aliar a diversão à pilotagem, mas sem nunca comprometer a segurança dos seus participantes”, completou António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril.

O programa desportivo inicia-se às 8h30 do dia 15 de dezembro, com a realização, ao longo de 2h30m, dos treinos cronometrados que irão definir a ordem de partida para a corrida.

A bandeira verde será dada às 12h00, numa grelha rolante que permitirá comparar, desde logo, a rapidez das equipas inscritas em cada uma das 8 categorias (“420R”; “Kia Picanto GT Cup”; “FEUP”; “Accent”; “Até 1000 c.c”; “Entre 1000 c.c. e 1300 c.c.”; “Entre 1300 c.c. e 1600 c.c”; “Mais de 1600 c.c”).

Pode saber mais aqui: www.crm-motorsport.com.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé