Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Cybertruck: Tesla vai antecipar produção com versão mais cara

Depois de receber mais de 250 mil reservas para a Cybertruck, a Tesla decidiu inverter todo o processo de produção da sua pick-up elétrica e começar pela versão mais cara.

Elon Musk apresentou a Cybertruck em três versões: a de entrada – com um motor elétrico, a intermédia – com dois motores elétricos, e a topo de gama – com três motores.

O plano inicial era iniciar a produção com as versões de acesso (mais baratas) em 2021 e lançar a mais potente e bem equipada apenas em 2022. Mas com o grande número de reservas entretanto recebidas para a versão com três motores – mediante um depósito de 100 dólares reembolsáveis -, a Tesla decidiu mudar de planos.

Assim, a versão topo de gama e intermédia chegam em 2021, enquanto a variante mais barata esperará por 2022 para sair da linha de montagem.

Se a versão de dois motores custa 49.900 dólares (cerca de 45.007 euros), a de três motores custa 69.900 dólares (cerca de 63.046 euros), enquanto a de apenas um motor se inicia nos 39.900 dólares (cerca de 35.990 euros). Ou seja, antecipando a produção e entrega da Cybertruck mais cara, a Tesla antecipa também a sua previsão de rentabilidade.

Até ao momento, e apenas contando com os 100 dólares de depósitos (vezes as 250 mil reservas), Elon Musk já conseguiu arrecadar para os cofres da Tesla qualquer coisa como 25 milhões de euros (22,6 milhões de euros) – forte argumento para se mudar qualquer tipo de plano!

Mais sobre a Tesla Cybertruck: Tesla Cybertruck: A pick-up elétrica com mais de 800 km de autonomia

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...