Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ferrari 100% elétrico só mesmo para depois de 2025

CEO da marca italiana revelou à agência Reuters que a Ferrari irá desenvolver um modelo totalmente elétrico, mas nunca antes de 2025.

As primeira projeções indicavam que o primeiro Ferrari 100% elétrico só começaria a ser desenvolvido a partir de 2022, ano que encerra o atual ciclo de investimentos da empresa italiana. Agora, o CEO da marca, Louis Camilleri, indicou que sim, haverá bem um elétrico Ferrari, mas só a partir de 2025.

A razão para o adiamento, segundo Camilleri, tem a ver com o estado das baterias atuais: “A tecnologia das baterias ainda não está onde devia. Ainda há desafios significativos em termos de autonomia e em termos de velocidade de recarregamento. Portanto, eventualmente lançaremos um. Mas será pós-2025. Não a curto prazo”, afirmou o responsável, citado pela Reuters.

Camilleri revelou ainda que a Ferrari vai ficar-se pela aposta nos híbridos: a marca anunciou este ano o SF 90 Stradale e estima que, em 2022, 60% dos seus automóveis vendidos sejam híbridos.

O SF90 Stradale, nome que celebra os 90 anos da marca, conta com um bloco V8 de 780 CV e três motores elétricos de 220 CV para um total de 1.000 CV de potência. As baterias de 7,9 kWh de capacidade permitem uma autonomia de até 25 quilómetros e uma velocidade máxima de 135 km/h.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...