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Novo Volkswagen Golf chega em março a partir dos 26.000€

O novo Golf chega a Portugal com 4 níveis de equipamento e várias motorizações: 1.0 TSI 110 CV; (com e sem mild hybrid) 1.5 TSI 150 CV/110 kW (com e sem mild hybrid); 2.0 TDI 115 CV/85 kW (substitui o 1.6 TDI atual) e 2.0 TDI 150 CV/110 kW.

O Volkswagen com maior sucesso de todos os tempos é o Golf: ao longo de mais de quatro décadas foram vendidas mais de 35 milhões de unidades. Um novo capítulo na história deste best-seller começa agora com a estreia mundial da oitava geração do Golf: digital, eletrificado, intuitivo na sua utilização e inovador.

Nunca antes um Golf foi tão progressista, com versões híbridas está a eletrificar a categoria dos compactos. A sua arquitetura interior digital permite uma nova dimensão de operacionalidade intuitiva. A condução semiautónoma é possível a velocidades até 210 km/h. É o primeiro modelo da Volkswagen que estabelece novos padrões de segurança rodoviária com a comunicação Car2X de série, o que significa que pode alertar, antecipadamente, contra riscos.

A apresentação mundial dinâmica está a decorrer em Portugal, na região do Porto e nas estradas serpenteadas junto ao Rio Douro.

A oitava geração do Golf marca o início da última versão da inovadora plataforma modular transversal (MQB) estreada por este modelo em 2012. Só em 2018, a Volkswagen produziu mais de 3,4 milhões de unidades dos seus modelos na plataforma MQB, incluindo também o Passat, o Tiguan e o T-Roc (cerca de 5,1 milhões de unidades de todos os modelos do Grupo Volkswagen).

Desde a estreia do primeiro Golf há 45 anos, este Volkswagen sempre conseguiu combinar a versatilidade para o dia a dia com um design sóbrio e preciso – o novo Golf mantém esta tendência. Um exemplo na união entre estética e a funcionalidade é a sua silhueta. O elemento de design dominante que assinala a sua identidade é neste caso o característico pilar C do Golf, que transfere a forma icónica do Golf original para o presente.

A tecnologia LED substitui em todas as versões a tecnologia de iluminação convencional, razão pelo que o novo design de iluminação é um elemento de estilo dominante e inconfundível do novo Golf. Embora o novo Golf não pareça tão alto, mais largo e dinâmico, as suas dimensões compactas foram mantidas: 4.284 mm de comprimento, 1.789 mm de largura e 1.456 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.636 mm.

E, apesar de cada parte da carroçaria ter sido remodelada e revista no túnel de vento apresenta uma aerodinâmica melhorada: a superfície frontal foi reduzida para 2,21 m2 e o coeficiente de penetração foi reduzido para um valor Cx de 0,275.

No interior, os novos instrumentos e sistemas de informação e entretenimento online fundem-se no mesmo nível para formar um posto de condução digital. Áreas individualizadas com botões táteis e controlos deslizantes complementam o espectro de informação desse mundo digital do Golf. Opcionalmente, o novo head-up display está disponível para complementar ainda mais o espectro de informações disponíveis.

A digitalização torna possível implementar uma operação amplamente auto explicativa e intuitiva, graças às superfícies táteis e ao controlo natural da voz. Os sistemas não foram apenas conectados entre si, mas também através de uma unidade de controlo do módulo de chamada de emergência e da unidade de comunicação online (OCU), com o mundo fora do Golf.

A unidade de controlo do módulo de chamada de emergência e a unidade de comunicação (OCU) de série com eSIM integrado interconecta-se com os serviços online “We Connect” e “We Connect Plus”. Exemplo: graças à ligação online, a navegação torna-se interativa, já que os pontos de interesse mostrados automaticamente ao longo da rota armazenam-se com informação, como o número de telefone para reservar uma mesa num restaurante, através da interface Bluetooth. Além disso, o cenário digitalizado de visualização pode ser personalizado e adaptado assim aos gostos individuais em relação ao condutor.

O novo Golf estabelece uma nova referência na categoria dos compactos em termos de funções de condução assistida: o “Travel Assist”, utilizado pela primeira vez em todo o mundo num modelo da classe compacta, torna possível que o Volkswagen seja conduzido com assistência a velocidades até 210 km/h sem necessidade de haver intervenção de forma ativa na direção, na aceleração ou na travagem.

Isso melhora o conforto e a segurança, principalmente em viagens longas. O novo Golf também é o primeiro Volkswagen a ligar-se, de série, com o ambiente que o rodeia: a função Car2X utiliza as informações fornecidas por outros veículos num raio até 800 metros, além de sinais da infraestrutura de tráfego para alertar os condutores e também para transmitir esses avisos para outros modelos de Car2X.

Como resultado, a inteligência coletiva torna-se hoje já uma realidade. Os novos faróis matriciais LED IQ.LIGHT também proporcionam uma segurança adicional com as suas funções de iluminação parcialmente interativas.

Oito novas versões de propulsão com uma redução de consumo até 17%: TSI, TDI, TGI, eTSI e eHybrid. A gama de motores do novo Golf inclui propulsores a gasolina (TSI), Diesel (TDI), Mild Hybrid (eTSI) e híbrido plug-in (eHybrid). Todos os motores a gasolina e Diesel são de injeção direta com sobrealimentação. As potências estão compreendidas entre 110 CV (66 kW) e mais de 300 CV (221 kW).

Pela primeira vez são utilizadas oito versões diferentes de propulsão no Golf. De destacar o motor a gasolina de 3 cilindros – com 110 CV (81 kW) – e dois blocos Diesel de 4 cilindros com 115 CV (85 kW) e 150 CV (110 kW). Os novos TSI apresentam valores de consumo e de emissões particularmente baixos, graças em parte ao inovador “processo de combustão TSI-Miller”.

Uma nova característica nos blocos TDI: nesses motores, a Volkswagen aplica uma dosagem dupla – injeção dupla de AdBlue – para reduzir significativamente as emissões de óxido de nitrogénio (NOx). O consumo do novo TDI é menor até 17% que o do seu antecessor. Também novo: quatro das cinco unidades híbridas da oitava geração Golf.

O novo Golf será o primeiro Volkswagen que estará disponível com nada menos que cinco unidades híbridas. Para tal, é estreada na Volkswagen a tecnologia de 48V: um alternador de correia de 48V, bateria de iões de lítio de 48V e a mais recente geração dos eficientes motores TSI formam uma nova propulsão mild hybrid (eTSI).

As vantagens são substanciais: o consumo foi reduzido em cerca de 10% (com base no ciclo WLTP) e o veículo é muito ágil, confortável e com melhor rendimento. A Volkswagen oferecerá o Golf eTSI com três níveis de potências: 110 CV (81 kW); 130 CV (96 kW) e 150 CV (110 kW).

A oitava geração do best-seller também estará disponível como duas variantes híbridas plug-in. Uma nova e eficiente versão eHybrid debita 245 cv (180 kW) na versão GTE com uma configuração muito desportiva (desenvolvida a partir do modelo antecessor). O Golf eHybrid está equipado com uma nova bateria de iões de lítio de 13 kWh, que permite amplas autonomias elétricas e converte temporariamente o Golf num veículo com zero emissões.

A Volkswagen reconfigurou completamente as linhas de equipamento do Golf, que agora está disponível apenas com cinco portas. As linhas disponíveis anteriormente – Trendline, Comfortline e Highline – serão substituídas pelas e especificações Golf, Life e Style, e pela versão desportiva R-Line. Todas as novas linhas apresentam equipamentos significativamente mais abrangentes que os seus antecessores equivalentes.

Por exemplo, a linha base já inclui de série faróis em LED e conjuntos de luzes traseiras em LED, “Keyless Start”, um painel de instrumentos digital (“Innovision Cockpit”), serviços e funções móveis online “We Connect” e “We Connect Plus”, um volante multifunções, ar condicionado automático, “Lane Assist”, “Front Assist” com sistema preditivo de proteção de peões e Car2X.

Durante o próximo ano, serão apresentadas as versões Golf GTI, GTI CUP, Golf GTD, Golf GTE e Golf R.

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