Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Os 3 McLaren Senna XP que celebram Ayrton Senna

Depois de vender em menos de três tempos as 500 unidades produzidas do seu hiperdesportivo Senna, a McLaren tirou “três coelhos da cartola”: três Senna XP, modelos que pretendem homenagear um dos melhores pilotos de Fórmula 1 de sempre: Ayrton Senna.

Estas três edições exclusivas do McLaren Senna XP, com especificações personalizadas que recordam três momentos ímpares da carreira do campeão brasileiro de Fórmula 1, são os protótipos usados nos testes de desenvolvimento da série.

Os três hiperdesportivos apresentam-se com um V8 biturbo de 4.0 litros capaz de debitar 800 CV de potência e 800 Nm de binário. A velocidade de ponta é de 340 km/hora, enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h se realiza em 2,8 segundos e a dos 0 aos 200 km/hora em 6,8 segundos.

Contando com o precioso trabalho manual da McLaren Special Operations (MSO) – que passou mais de 780 horas de volta dos três modelos -, os McLaren Senna XP apresentam-se com uma carroçaria em fibra de carbono, pinças de travão feitas sob medida, volante com marcador especial, gravação personalizada no pedal do acelerador, apoios de cabeça bordados, e uma placa especial que indica a exclusividade de cada modelo.

As pinturas exclusivas combinam as cores dos grandes prémios de Fórmula 1 ganhos por Ayrton Senna com as bandeiras pintadas à mão na asa traseira. No interior, o destaque vai para o acabamento em fibra de carbono brilhante colorido.

O primeiro, baptizado Master of Monaco, é uma homenagem às seis vitórias conseguidas por Ayrton Senna no circuito de Monte Carlo, cinco delas consecutivas, entre 1989 e 1993. Lap of Gods celebra a vitória do ás brasileiro, em 1993, na pista de Donington Park, no Reino Unido: debaixo de uma chuva intensa, o piloto conseguiu subir do quinto lugar para a liderança do pelotão, logo na primeira volta. Finalmente, o Home Victory homenageia a primeira vitória conseguida de Senna no Brasil, em 1991.

O preço de cada McLaren Senna XP ronda os 1.288.000 euros.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé