Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche Taycan Turbo com autonomia de 323 km (em vez de 450 km)

A Porsche tinha anunciado uma autonomia entre os 381 e os 450 km em ciclo WLTP, mas os mais recentes testes da norte-americana EPA (que utilizam um ciclo idêntico ao WLTP) mostram um valor de apenas 323 quilómetros.

A entidade oficial norte-americana testou o elétrico da Porshe e obteve um valor de apenas 323 quilómetros (201 milhas) – próximo do Audi E-Tron que apresenta 328 quilómetros(204 milhas), mas longe dos Jaguar I-Pace (376 km) e do grande rival Tesla Model S Performance (560 km).

A Porsche reagiu e explicou a diferença de valores, afirmando que já esperava um valor abaixo do anunciado: “Pedimos à AMCI [empresa independente de testes a automóveis com mais de 35 anos] para fazer os testes antecipadamente, mas não sabíamos exatamente quanto o carro ia ter”, declarou Calvin Kim, citado pelo Motor1.

A Porsche acabou assim por anunciar para o Taycan Turbo uma autonomia de 442 km, valor indicado aos clientes quando abriu o período de encomendas.

Taycan chega a Portugal em março

À margem do sucedido, Nuno Costa, diretor de marketing da Porsche Ibérica, indicou ao Jornal de Negócios que o Taycan chegará a Portugal em março de 2020, contando já com 250 pedidos de pré-reserva (cada uma implicando o pagamento de um depósito de cinco mil euros).

O Porsche Taycan 4S, a versão menos potente e mais barata, terá um preço-base no mercado português de 110 mil euros. Já o Taycan Turbo apresentará um valor de 158 mil euros e o Turbo S 192 mil euros.

A nível europeu, as pré-encomendas ascendem a 30 mil e a marca já assinou contratos de venda com 10 mil clientes – o que se traduz numa receita bruta de mais de mil milhões de euros para a Porsche.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé