Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Uber quer o dobro de bicicletas e trotinetes na Europa em 2020

Com a procura na Europa a superar a dos EUA, o objetivo da empresa norte-americana passará por duplicar o número de bicicletas e trotinetes no continente europeu em 2020.

A ambição da Uber na micromobilidade é fruto da aposta que a empresa fez na compra da Jump em 2018: “Queremos investir cada vez mais, especialmente na Europa”, explicou o diretor da Jump para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e Ásia), citado pela CNBC.

Portugal deverá ser um dos mercados a contar com mais bicicletas e trotinetes da Uber que, recorde-se, chegou ao país em 2014 e lançou este ano os seus serviços de micromobilidade.

Através da Jump, a Uber iniciou a sua operação de bicicletas elétricas e partilhadas em Lisboa com uma oferta inicial de 750 bicicletas – Lisboa foi a primeira cidade europeia a receber o novo serviço da empresa.

Mais recentemente, em outubro, a Uber anunciou o lançamento de planos de subscrição mensal para as bicicletas Jump, quando a oferta já é de cerca de 1750 bicicletas. O objetivo da Uber é cobrir 100% do município com serviços de bicicletas e trotinetes.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas