Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo BMW iX3 100% elétrico promete 440 km de autonomia

O primeiro SAV (Sports Activity Vehicle) da BMW totalmente elétrico – o novo iX3 – promete uma autonomia de 440 quilómetros e um consumo de 20 kWh por 100 km.

O modelo alemão, o primeiro avanço da marca de Munique no que toca uma nova vaga de modelos elétricos com o prefixo “i” (equipados com a quinta geração da tecnologia eDrive), virá concorrer diretamente com o Mercedes-Benz EQC, entre outros.

As baterias do novo SUV da BMW são de 80 kWh de capacidade (mas apenas 74 kWh serão utilizados), ficando posicionadas no centro do piso do carro, num pack junto ao sistema elétrico do carro e à transmissão.

Esta solução compacta permite que o iX3 tenha a mesma capacidade da mala e habitabilidade de face às demais versões do X3 – que passará a ser o primeiro modelo da BMW com opções Diesel, gasolina, híbrido plug-in e elétrico.

A evolução da tecnologia eDrive é suficientemente modular para receber diferentes níveis de potência, tipos de energia diferentes, além de a outras tipologias de viaturas e segmentos.

O modelo contará, na fase inicial, apenas com um motor com 286 CV e 400 Nm, e tração traseira, sendo o rácio entre o débito de potência e o peso do sistema de cerca 30% abaixo do anterior sistema eDrive. O iX3 será produzido em Shenyang, na China, pela joint-venture da BMW com a Brilliance.

Depois do BMW iX3, será aposta em 2021 o i4, uma versão elétrica do próximo Série 4, e para 2022 está previsto o topo de gama iNext.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas