Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O princípio do fim? Daimler e BMW começam a desistir do car sharing

A joint venture Car2Go entre a BMW e a Daimler revelou esta semana que vai abandonar o mercado norte-americano de car sharing para se concentrar no mercado europeu.

Com operações em Montreal, Nova Iorque, Seattle, Washington DC e Vancouver, a joint venture – que em Portugal se nomeia Drive Now – revelou que a razão para o abandono se prende com o  “estado volátil do cenário global de mobilidade” e aos custos envolvidos.

 

As operações nos Estados Unidos e no Canadá vão ser canceladas no dia 29 de fevereiro, e apesar das empresas vincarem a aposta na Europa, a verdade é que vão interromper as operações também em Bruxelas, Florença e Londres.

“Iremos concentrar esforços nas restantes cidades europeias, nas quais, juntamente com os nossos acionistas, acreditamos conseguir mostrar maior potencial de crescimento rentável e inovação em mobilidade”, justificaram a BMW e a Daimler.

Com esta nova estratégia adotada pelas duas empresas, tornam-se cada vez mais evidentes os sinais de luta financeira que o mercado de mobilidade está a enfrentar. Além do facto dos serviços de partilha de veículos terem dificuldade em chegar aos cidadãos.

Recorde-se que a criação da Car2Go teve como objetivo a partilha de carros de modo a reduzir a poluição e o congestionamento de trânsito nas cidades – havendo mesmo um estudo, feito em 2016, que revelou que a Car2Go nos EUA tinha conseguido retirar entre 7 a 11 automóveis privados de circulação.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...