Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bentley Flying Spur: A berlina de luxo que chega aos 333 km/h

A Bentley revelou as imagens e dados técnicos da sua nova berlina de luxo Flying Spur.

A terceira geração do Bentley Flying Spur cresceu 20 mm de comprimento, medindo agora 5,31 metros, e 130 mm na distância entre eixos (passa para os 3,194 metros). Pesando 2.400 kg, a nova berlina de luxo britânica tem como base a MSB (de origem Porsche) que é uma arquitetura projetada para a tração traseira.

Estreia absoluta num Bentley é a direção às quatro rodas para melhor estabilidade em altas velocidades. Destaque também para o Bentley Dynamic Ride, que permite ajustar a suspensão à condução e ao conforto dos ocupantes, e o recurso a um sistema elétrico de 48 V que permite a integração das barras estabilizadoras ativas (solução estreada no Bentayga).

Em termos de motorização, o novo Flying Spur conta com um W12 de 6.0 litros de capacidade, dois turbocompressores, uma potência de 635 CV e  um binário de 900 Nm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. O que lhe permite uma aceleração até aos 100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 333 km/h.

Lá mais para a frente, a Bentley promete uma versão com um bloco V8 e uma variante híbrida plug-in (com um V6 e motor elétrico).

No interior, destaque para o luxo visível nas peles e madeira (verdadeiras), o novo padrão em diamante dos botões e um novo padrão 3D em diamante para a pele presente nas portas. Destaque ainda para o Bentley Rotating Display, um painel rotativo de três faces que integra o ecrã de 12,3″ do sistema de infoentretenimento, três mostradores analógicos (temperatura exterior, bússola e cronómetro) e painel de madeira que continua o mesmo tema material e visual do restante tablier.

O novo Bentley Flying Spur pode ser encomendado, com as primeiras entregas a acontecerem no início de 2020.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas