Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

A dança de Elon Musk na entrega dos primeiros Tesla chineses

Elon Musk entregou esta terça-feira os primeiros Tesla “made in China” e não escondeu a alegria, dançando em palco.

Os primeiros Tesla Model 3 fabricados na China foram entregues durante uma cerimónia que teve lugar na fábrica da marca em Xangai e contou com Elon Musk que acabou por dar espetáculo.

O dono da empresa de elétricos norte-americana subiu ao palco e deu um “pezinho de dança” que já se tornou viral no Twitter e YouTube (veja mais abaixo).

As primeiras unidades da berlina elétrica da Tesla fabricadas em solo chinês chegam assim às mãos dos proprietários cerca de três meses depois do arranque da produção na China. Na China, a marca de Elon Musk iniciará também a futura produção do Model Y, modelo fundamental para o plano de expansão da companhia norte-americana para novos mercados.

A unidade de Xangai, com 860.000 metros quadrados, tem uma meta de taxa de produção inicial de 250.000 carros elétricos por ano, mas objetivo será chegar às 500 mil unidades produzidas por ano, com os números iniciais a apontarem um total de 3000 Model 3 por semana na primeira fase de produção, esperando-se que, uma vez na capacidade máxima, igualar a produção da fábrica de Fremont, na Califórnia.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...