Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sony choca o mundo com o seu primeiro carro elétrico

A “bomba” caiu esta segunda-feira em Las Vegas, durante o Consumer Electronics Show (CES) e está a chocar o mundo: a Sony apresentou o seu carro 100% elétrico e autónomo Vision-S.

O Sony Vision-S apresenta-se com dois motores elétricos de 200kW que lhe permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 240 km/h.

O carro da Sony vai também contar com um total de 33 sensores que formam o que a Sony chama de “Safety Cocoon Concept”, que é um sistema de segurança que é capaz de detetar pessoas e objetos para manter os passageiros seguros. No interior, há uma experiência imersiva de áudio a 360º, condução autónoma e ecrãs widescreen.

O sistema de condução autónoma do Vision S consegue neste momento controlar a aceleração, travagem e direcção do volante, mas por norma o condutor tem que manter as mãos no volante por uma questão de segurança.

O Vision-S da Sony não é tanto a apresentação de mais um carro, mas sim um manifesto de intenções da tecnológica japonesa em participar no mercado dos elétricos.

 

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...