Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sony choca o mundo com o seu primeiro carro elétrico

A “bomba” caiu esta segunda-feira em Las Vegas, durante o Consumer Electronics Show (CES) e está a chocar o mundo: a Sony apresentou o seu carro 100% elétrico e autónomo Vision-S.

O Sony Vision-S apresenta-se com dois motores elétricos de 200kW que lhe permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 240 km/h.

O carro da Sony vai também contar com um total de 33 sensores que formam o que a Sony chama de “Safety Cocoon Concept”, que é um sistema de segurança que é capaz de detetar pessoas e objetos para manter os passageiros seguros. No interior, há uma experiência imersiva de áudio a 360º, condução autónoma e ecrãs widescreen.

O sistema de condução autónoma do Vision S consegue neste momento controlar a aceleração, travagem e direcção do volante, mas por norma o condutor tem que manter as mãos no volante por uma questão de segurança.

O Vision-S da Sony não é tanto a apresentação de mais um carro, mas sim um manifesto de intenções da tecnológica japonesa em participar no mercado dos elétricos.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão