Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

E o elétrico mais vendido em Portugal em 2019 é… o Nissan Leaf!

O Nissan Leaf volta a conquistar em 2019 o título de automóvel 100% elétrico mais vendido em Portugal, com 1.639 unidades entregues.

O Nissan Leaf continua a reforçar a sua liderança em Portugal entre os automóveis elétricos puros, passando das 1.593 unidades vendidas em 2018 para 1.639 em 2019, o que lhe garante a manutenção do 1.º lugar nas vendas de automóveis de zero emissões.

Um feito que em 10 anos de vendas de automóveis de zero emissões em Portugal, o Nissan Leaf arrecada por 9 vezes (em 2017, com a passagem da primeira para a segunda geração do Nissan Leaf, essa posição coube à parceira da Nissan na Aliança).

Com estes resultados, o Nissan Leaf reforça a sua condição de automóvel mais vendido desde sempre em Portugal, com mais de 4.300 unidades nas estradas nacionais; e a da Nissan como marca líder da mobilidade elétrica no nosso país, com quase 4.800 unidades na estrada, ou seja, um em cada 3 automóveis 100% elétricos a circular em Portugal são um Nissan Leaf ou uma Nissan e-NV200.

Refira-se que o mercado nacional de automóveis 100% elétricos registou em 2019 um ano de contraciclo, já que, apesar do aumento significativo de novos concorrentes, o aumento de vendas se “quedou” pelos 75%, invertendo a tendência de aceleração de vendas dos dois anos anteriores que registaram crescimentos de 117% em 2017 e de 140% em 2018.

Neste panorama de mercado, a Nissan lançou em 2019 o novo Leaf e+, equipado com uma bateria de 62 kWh que proporciona um melhor desempenho e uma autonomia de até 528 km com um único carregamento, o que assegura ao Nissan Leaf a manutenção do seu estatuto de automóvel elétrico mais competitivo do mercado, especialmente se se tiver em conta a relação preço/tecnologia/prestações.

Em 2019 todas as versões do Nissan Leaf passaram a disponibilizar também a totalmente nova e melhorada aplicação NissanConnectEV, que alarga consideravelmente os serviços conectados do Nissan Leaf e completa da melhor forma e a preços compatíveis com os anseios de uma vasta parte dos consumidores nacionais, a tecnologia de última geração do pioneiro automóvel elétrico, onde se incluiu o Nissan ProPILOT, ProPILOT Park e e-Pedal.

Recorde-se, no entanto, que a marca que mais vendeu elétricos em 2019 no mercado nacional foi a Tesla (Elétricos: Vendas caíram em 2019, mas Tesla estreou-se a ganhar).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...