Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz Portugal fechou o ano com novo recorde de vendas

A Mercedes já fez as contas aos números de vendas de 2019 e comprovou que tem razões para comemorar, uma vez que se tratou do seu melhor ano de sempre.

Se para uns o ano anterior não foi dos melhores, para a Mercedes-Benz Portugal, 2019 foi o melhor ano de sempre. Não só a marca alemã conquistou uma das maiores quotas de mercado a nível europeu, com 7,4%, como alcançou o terceiro lugar de vendas no nosso mercado, com um total de 16.561 automóveis comercializados. Trata-se de um recorde absoluto na história da marca alemã no nosso mercado, e que fica 0,6% por cento acima do valor registado em 2018.

A outra marca do grupo, a smart, também contou com um ano excelente, com 4.071 unidades comercializadas. Um valor que representa um crescimento de 27% face ao ano anterior e que se traduz numa cota de mercado de 1,8%. No caso da smart, dez por cento das suas vendas referem-se exclusivamente a veículos elétricos, que passou a ser o seu foco principal desde o início deste ano.

No total, a Mercedes-Benz em conjunto com os veículos comerciais e com a smart foi responsável pela matriculação de 22.576 novas viaturas. E este é o resultado de um forte investimento na divulgação de uma das melhores e mais antigas marcas do mundo automóvel, mas que não está apenas focada nos números de vendas de automóveis novos.

Os serviços de pós-venda também tiveram um crescimento em torno dos seis pontos percentuais, com mais de 145 mil unidades assistidas e os produtos financeiros também se encontram em crescimento, com um valor acima dos 53%, ou seja, com mais 15 pontos percentuais do que em 2018. Além disso, o programa de carros usados Certified apresentado no ano passado também tem contado com uma boa procura e em 2019 foram vendidas mais de cinco mil unidades através deste programa.

Em 2019, a Mercedes-Benz foi também a marca de automóveis mais reputada, segundo um Index da Marktest, e trouxe-nos novidades como uma grande atualização nos sites, um novo configurador online e showroom com a possibilidade de marcação de um ensaio a um modelo específico. Além de todas estas novidades, a marca lançou uma nova aplicação com diversas informações sobre os seus produtos e uma nova imagem nos concessionários, estreada com as novas instalações da C. Santos VP de Alcabideche onde estivemos hoje presentes e que serão oficialmente inauguradas no próximo mês de fevereiro.

E agora, o que se segue?

O ano que agora começou será de uma elevada importância para o mundo automóvel e a Mercedes-Benz não será exceção. A eletrificação continua na ordem do dia e o seu porta-estandarte é novo EQC, o primeiro modelo totalmente elétrico da Mercedes, numa gama que compreende, segundo Pierre-Emmanuel Chartier, CEO da Mercedes-Benz Portugal, quatro modelos totalmente elétricos (EQ), 20 versões híbridas plug-in (EQ Power) e 90 opções equipadas com o sistema elétrico de 48 volts (EQ Boost).

Além destes, a Mercedes-Benz prepara ainda uma ofensiva muito forte no segmento dos modelos compactos, com a chegada da nova geração do seu GLA, mas também com o novo GLB, um SUV de tamanho compacto, mas com uma estética diferenciadora e com uma lotação que poderá chegar aos sete lugares. Mais para o final do ano, vamos conhecer uma atualização do Classe E e a nova geração do Classe S.

O ano que agora começa será pleno de novidades para a Mercedes-Benz, mas também para a smart, que passou a contar apenas com modelos 100% elétricos na sua gama, com as três opções de carroçaria que já conhecemos, mas também com níveis de equipamento e pacotes extra de escolha simples.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...